
A Presidência da FETESP informa que nos últimos anos vem efetivamente desenvolvendo melhorias em sua gestão no sentido de fomentar e aprimorar o Taekwondo paulista, mas temos pleno conhecimento de que ainda há muito o que ser feito, dessa forma buscamos dar maior participação à diretoria e seus filiados com intuito de fomentar nosso esporte, trazendo uma gestão transparente, uniforme e participativa!
Nos últimos anos, mesmo diante da grandes dificuldades que enfrentamos, conseguimos reinserção de Poom-se nos JR/JAI e trouxemos para o País grandes eventos internacionais, como Korean Tigers, Mestres renomados, novos materiais como placar eletrônico KPnP, piso de borracha com formato de octógono.
Em comemoração aos 45 anos do Taekwondo no Brasil além do Seminário de Mestres e Instrutores com professores do TAEKWONDO-WON recepcionaremos o KUKKIWON para instrução, regularização de graduação e aprimoramento dos Mestres, atletas e praticantes da modalidade!
Vindo a este encontro e com as recentes noticias é prudente ressaltar que a FETESP está de braços abertos para filiação de novas equipes, Mestres e atletas assim como a refiliação de todos os interessados, destacando essencialmente que o intuito é harmonizar, agregar, acrescer e aprimorar nossa modalidade.
Temos a plena convicção e conhecimento de que em razão das circunstâncias, muitos profissionais foram levados a erro e se desfiliaram e por isso, seu retorno à FETESP não lhes condicionará motivos ou qualquer justificativa para punições, revanchismos ou exclusões!
Ao contrário do que fora noticiado nos últimos anos e, com as decisões judiciais favoráveis é mais do que certo afirmar que a FETESP jamais foi desfiliada e agora mais do que nunca queremos reafirmar nosso compromisso de que haverá grande harmonia, participatividade, transparência e democracia na gestão da FETESP trazendo maior união do Taekwondo paulista!
A Presidência da FETESP expressa seu agradecimento pelo apoio, companheirismo e participação da Diretoria, dos Mestres, atletas, árbitros, amigos e profissionais que se mantiveram firmes e convictos na luta pela mantença da Federação que mais fez e melhor administrou a modalidade, agradecendo pela coragem e profissionalismo desempenhado nos últimos anos e que foi por esta razão foi imprescindível para manter a incansável luta por um Taekwondo digno, harmonioso e coeso!
Nossas portas estão abertas! Estamos preparados para receber e dar todos os meios necessários para filiação e refiliação daqueles que se interessarem pelo compromisso expressado, pois mesmo diante das circunstâncias vivenciadas fica evidente que a FETESP jamais dará as costas ou negará o direito da prática da modalidade cumprindo aquilo de que determina a Constituição Federal onde cita que ninguém será obrigado a se filiar, ou nela se manter, demonstrando assim que não restará duvidas quanto a participação democrática para o desenvolvimento do Taekwondo Paulista!
A PRESIDENCIA DA FETESP
Grão-mestre Kim, Yeo JUN, presidente
Mestre Hugo Yamada, 1º vice-presidente
Mestre Donizetti R. Silva, 2º vice-presidente