PARCEIROS











LEI PAULISTA DE INCENTIVO AO ESPORTE

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

LOGIN NO SISTEMA ONLINE DA FETESP
Login:
Senha:
Guardar Senha


ACADEMIAS FILIADAS 2017

DESTAQUES
Calendário Oficial da FETESP - 2018

NOTÍCIAS > 26/01/2017 - Ata de Reunião do 1º Encontro de Mestres da Fetesp.



Foi realizado em 21 de janeiro de 2016, o 1º encontro de mestres filiados, na sede da Federação de Taekwondo do estado de São Paulo - FETESP, Rua Conselheiro Furtado, 1044, São Paulo Capital.
A Reunião se deu com início às 13:10hs para assuntos de interesse geral, com a presença de 20 Mestres e liderado pelo GMs Kim, presidente da FETESP que solicitou a mim para secretaria-lo.
O GMs Kim com a palavra, deu boas vindas a todos e fez referência ao treino descontraido, comandado pelo GMs Fabiano Morciani realizado anteriormente por todos os presentes, a importancia de estarem suando juntos, da oportunidade de uma maior aproximação entre diretoria e mestres, além de estarem se atualizando em Poom-se, fundamento importante do TKD que estará fazendo parte dos próximos Jogos Regionais e também estarem melhor preparados para quando na presença da representante do Kukkiwon, se tudo der certo e acontecer, um aproveitamento melhor dos treinamentos que serão oferecidos.
Continuando, expressou sua insatisfação com Mestres que ainda não tem o espírito de coletividade e participação, e que sempre estará depois tentando obter informações de como foram as reuniões. Comentou também, que a Federação estará disposta a ouvir todos os seus filiados para melhor atendê-los (como feito com os Técnicos renomados na semana passada), más, salientou a importancia de os Mestres anteciparem as suas aspirações para evitar desconforto posteriores.
O Gms Kim, comentou que o objetivo principal da reunião seria a Federação ouvir os Mestres presentes e perguntou quais as preocupações e aspirações a serem apresentadas. Mestre Claudio Perez se manifestou, e com a palavra comentou sobre sua vivencia dentro do Taekwondo e o que se vê dentro da modalidade quanto a pontos negativos e positivos. Pontos positivos, são trabalhos direcionados a trabalho social e participação em jogos olímpicos e negativos, a grande confusão que impera entre as entidades. Disse tambem que seu sonho é que o Taekwondo volte a ser o que já foi em decadas passadas e pergunta como será o Taekwondo para um futuro próximo e qual o destino da CBTKD e a possibilidade de haver uma nova entidade com nova estrutura para gerir o Taekwondo de São Paulo. Sugere também o cuidado para não prejudicarem os mestres, professores e praticantes que na sua visão não tem culpa e nem responsabilidade sobre a atual divergência entre dirigentes e entidades. Deu como exemplo que foi prejudicado quando nos tempos de atleta, que não podia participar de seletivas nacionais pois sua entidade na época não fazia parte de entidade oficial. GMs Kim responde que quanto a entidade nacional não caberia à Federação responder, quanto à São Paulo há uma luta juridica de 6 anos para uma desfiliação politica e ditatorial, o direito de reintregração onde a justiça deu ganho de causa e com isto confirma a FETESP, como única entidade oficial do Taekwondo no Estado de São Paulo.
Adiantando disse que haverá um interventor na CBTKD patronado pela FTEMG e CBTKD. Sobre o acontecido no passado, disse que: “realmente houve turbulência devido várias circunstancias e agora é momento de unir o Taekwondo de São Paulo, fomentar a modalidade e maximizar a competitividade dos atletas”.
O GMs Kim responde que houve vitimas, más muitos procuram na verdade levar vantagem e que a maior vítima seria a FETESP. Mas agora, disse, o importante é reorganizar para resgatar o merecido respeito que a entidade sempre teve, dentro e fora de São Paulo.
Mestre Yamashita questiona sobre os procedimentos de cancelamento ou não dos procedimentos elaborados pela entidade que se dizia oficial, exemplo a validação de centenas de faixas pretas formados por eles. O GMs Fabiano Morciani, diretor de Artes marciais da FETESP responde que: “o valor pago ao certificado elaborado por esta entidade é válido somente para eles, não para a FETESP, inclusive todos os certificados desta entidade emitidos pela CBTKD a partir de 2012 poderão ser questionados pela justiça”.
O GMs Kim sustenta que nunca quis prejudicar os atletas, muito pelo contrário, exemplo do Copa do Brasil em 2015 e 2016, a permissão para participação dos atletas no Brasileiro e ressaltou que em 2015 foi proposto três oportunidades para anistia, portanto agora não mais. GMs Kim esclareceu que todos os exames de faixas pretas são coletivos e fez referencias às porcentagens definidas 30% de Faixas pretas para a Federação e coloridas é apenas cobrado R$5,00/GUB com direito a certificado. Pedindo compromisso dos mestres quanto ao cadastramento de atletas faixas coloridas.
O Ms Lucas sustenta que primeira ação a ser feito quanto à migração de faixas pretas, será a avaliação documental, O GMs Donizetti lembra que todos serão avaliados caso a caso considerando ajudar a sua reintegração ou integração, Ms Alan, Lucas e GMs Donizetti lembra que haverá uma data para preparação e reavaliação, não executando na data estipulada, daí somente atravéz de exame de faixa com curriculo tradicional.
O Ms Givaldo e Mestre Claudio Peres comenta que fizeram exame de faixa para 6º DAN na outra entidade e pergunta quanto a sua validade. A diretores responderam que, primeira pessoa física não tem o direito de graduar faixas pretas, somente entidades, segundo refere ao fato de Mestres fazerem parte da entidade FETESP com uma graduação e sair para outra entidade e voltar com promoção de graduação. Portanto neste caso deve ser enviado a documentaçao para avaliação e ser for o caso cobrar uma reavaliação.
Ms Givaldo Candido acrescenta que tem como objetivo buscar uma melhor qualidade para seus alunos e agradece por ser bem recebido e está feliz por isto, e se necessário fará uma nova reavaliação. GMs Morciani esclarece que precisamos organização e para isto deverá haver regras e coibir os mais espertos que escolhem caminhos com prazo de validade para levarem vantagens e que cada um deve saber cada caminho a seguir.
O Ms Lucas Rabelo comenta sobre a voluntariedade dos Diretores da FETESP e esclarece que a diretoria tem uma nova visão, isto é, o foco principal será os Mestres, professores e praticantes coloridas.
O Ms Givaldo solicitou à FETESP a afirmação da realização de exame de faixas pretas reginal que esta pre-marcada para o dia o dia 10 de fevereiro, GMs Kim responde que a diretoria está verificando a possibilidade em positivamente.
O Ms Clayton comenta que as suas faixas pretas se evadiram da FETESP e de sua academia para terem a oportunidade de competir treinando com outros mestres, más preferiu pela fidelidade à FETESP. Também acrescenta que quando foi acediado para sair, lhe foi oferecido uma promoção de Graduação para 6º DAN, e questiona qual a postura da FETESP quanto a seus ex alunos que certamente virão para se cadastrar. Diretoria responde que todos os alunos estão inscritos com seus respectivos Mestres responsáveis, e se vierem para reintegração retornara a sua academia, más salientam que todos são livres para treinar com quem ele quizer trazendo a carta de transferência.
O Ms Tiago Boreal solicita que retire de sua responsabilidade, seu filiado, que está inscrito como 3º DAN na FETESP e atua como 4º DAN em outra entidade.
O GMs Kim comenta sobre CEIME à ser realizado nos dias 11 e 12 de março, e para isto, solicita sugestões de temas e palestrantes para o evento. Mestre Marcelo Silva questiona se quem fez ultimo exame de faixa preta tem a necessidade, Ms Kim responde que estão isentos nos Seminarios de Arbitragem a ser realizado nos dias 04 e 05 de fevereiro, mas, não demais seminários e os cursos.
O GMs Morciani comenta sobre a importancia do curso de arbitros para Poom-se e esclarece que a indicação e escolha para avaliação será de sua responsabilidade e pediu amior aproveitamento da vinda da Profa SONG, tri-campeã do mundo, Professora da Myong-ji University e maior renomado de Taekwon-Dance na Coreia.
O GMs Kim respondendo sobre o interção na CBTKD, o Mestre Carvalho é o interventor, que certamente deverá ter uma postura imparcial, firme e justa nas suas decisões e solicitou apoios e lhe desejar boa sorte. Também, parabenizou a FTEMG e a CBTKD pela sua indicação na 16ª vara civil do Rio de Janeiro.
Sem tendo mais a tratar o GMs Kim agradece a presença de todos e pede maior integração entre mestres e diretoria e sempre que necessário, comunicar a Federação para corrigir o que precisa ser melhorado e convida aqueles que tiverem interesse em participar da diretoria, que entre em contato terminado reunião as 15h15 assim finalizo esta ATA.

Ms. LUIZ FRANCISCATTE
Relator


REUNIÃO DO 1º ENCONTRO DE MESTRES DA FETESP


2018-05-23 - TREINAMENTO DE CAMPO DA SELEÇÃO PAULISTA DE TAEKWONDO 2018 2018-05-23 - CAMPEONATO BRASILEIRO DE MENORES 2018 2018-05-23 - Treinos Especiais de Poom-se com Mestre Lim (Instrutor do Kukkiwon) 2018-05-21 - CAMPEONATO BRASILEIRO DE MENORES 2018 2018-05-16 - LISTA DE INSCRITOS NA 2º ETAPA DO CAMPEONATO PAULISTA DE FAIXAS PRETAS 2018-05-15 - POOM-SES Sorteados para 2º Etapa Campeonato Paulista Faixas Pretas 2018-05-14 - COMUNICADO – Reunião para Campeonato Brasileiro de Menores 2018-05-13 - DIA DAS MÃES 2018-05-10 - EXAME DE FAIXA PRETA COLETIVO DA FETESP - 29/06/2018 2018-05-02 - RELATÓRIO da 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo - Faixas Pretas 2018 2018-04-27 - Informativo de Expediente: Dia 1º de Maio 2018-04-25 - Relatório do 3º Seminário Estadual de Arbitragem de Kyorugui 2018-04-21 - CONFIRA AS ÚLTIMAS NOVIDADES DA 2ª ETAPA DO CAMPEONATO PAULISTA DE FAIXAS PRETAS 2018 2018-04-21 - 2ª ETAPA CAMPEONATO PAULISTA DE TAEKWONDO FAIXAS PRETAS 2018 2018-04-18 - LISTA DE INSCRITOS NA 1º ETAPA DO CAMPEONATO PAULISTA DE FAIXAS PRETAS 2018-04-09 - Alteração do Ginásio - 1ª Etapa Paulista de Faixas Pretas 2018-04-03 - 3º e Último Seminário Estadual de Arbitragem – Kyorugui do Ano de 2018 2018-04-03 - CONFIRA OFÍCIO ATUALIZADO DO CAMPEONATO PAULISTA DE TAEKWONDO FAIXAS PRETAS 2018 2018-03-29 - RELATÓRIO DE CAMPEONATO PAULISTA DE FAIXAS COLORIDAS 2018 2018-03-29 - RELATÓRIO E RESULTADO - SNA – Seminário Nacional (CBTKD) de Arbitragem - Kyorugui 2018-03-27 - INFORMATIVO DE EXPEDIENTE: PAIXÃO DE CRISTO 2018-03-24 - CONFIRA AS ÚLTIMAS NOVIDADES DO CAMPEONATO PAULISTA DE FAIXAS COLORIDAS 2018 2018-03-23 - CAMPEONATO PAULISTA DE TAEKWONDO FAIXAS PRETAS 2018 2018-03-22 - LISTAGEM DE ATLETAS INSCRITOS PARA O CAMPEONATO PAULISTA DE FAIXAS COLORIDAS 2018 2018-03-16 - BRAZIL TAEKWONDO GAMES 2018 2018-03-13 - CERTIFICADO PENDENTES DA CBTKD 2018-03-13 - RELATÓRIO E RESULTADO - SNA – Seminário Nacional (CBTKD) de Arbitragem - Poom-se 2018-03-12 - FORMAÇÃO DA SELEÇÃO PAULISTA DE ESCOLARES - 20-03 2018-03-08 - Premiação Para Classificações Gerais do Campeonato Paulista de Faixas Coloridas 2018 2018-03-08 - NOTA DA FEDEESP SOBRE A SELETIVA PARA NACIONAL 2018-03-08 - 8 de Março - Dia Internacional da Mulher 2018-03-07 - RELATÓRIO DE ENCONTRO DA DIRETORIA COM OS ÁRBITROS CONVIDADOS 2018-03-07 - NOTA DE FALECIMENTO 2018-03-06 - COMUNICADO - SNA-CBTKD, Seminario Nacional (CBTKD) de Arbitragem de POOM-SE 2018-03-05 - 1º EXAME DE FAIXA PRETA 2018 DA FETESP 2018-03-05 - FORMAÇÃO DA SELEÇÃO PAULISTA DE ESCOLARES – 08/03 2018-03-05 - Relatório Encontro dos Projetos: Taekwondo Educação e Progresso e Taekwondo Cultivando São Paulo 2018-03-02 - Relatório 2° Seminário Estadual de Arbitragem e Internacional de Poom-se/Freestyle 2018-02-26 - CAMPEONATO PAULISTA DE TAEKWONDO COLORIDOS 2018 2018-02-26 - SNA-CBTKD, Seminario Nacional (CBTKD) de Arbitragem de POOM-SE 2018-02-23 - Relatório do Curso Estadual de Instrutor e Mestre-Examinador - CEIME 2018-02-16 - 2º SEMINÁRIO ESTADUAL DE ARBITRAGEM; e INTERNACIONAL DE POOMSE/FREE-STYLE 2018-02-16 - CEIME - Curso Estadual de Instrutor e Mestre-Examinador 2018-02-15 - Relatório do 2º Seminário Estadual de Arbitragem de Kyorugui 2018-02-09 - Informativo de Expediente: Carnaval 2018-02-06 - Relatório do Curso Técnico Estadual 2018. 2018-02-06 - ERRATA - CURSO ESTADUAL DE TÉCNICO 2018 2018-02-02 - Informações sobre Crachá de Técnico e Camisa. 2018-01-25 - SNA-CBTKD, Seminario Nacional (CBTKD) de Arbitragem de POOM-SE 2018-01-25 - RANKING NACIONAL 2018-01-24 - SNA-Kyorugui, Seminario Nacional (CBTKD) de Arbitragem – Kyogurui 2018-01-24 - Aniversário de São Paulo 2018-01-24 - Retorno do recesso 2018-01-24 - Relatório do 1º Seminário Estadual de Arbitragem de Kyorugui 2018-01-23 - Relatorio do 1º Seminario Estadual de Arbitragem realizado no dia 20/01. 2018-01-23 - Regulamento Estadual de Arbitragem de Poom-se. 2018-01-23 - 2º SEMINÁRIO ESTADUAL DE ARBITRAGEM; e INTERNACIONAL DE POOMSE/FREE-STYLE 2018-01-21 - Seminário Arbitragem de Poom-se e Internacional de Poom-se com Profa SONG. 2018-01-20 - 2º Seminario Estadual de Arbitragem – Kyorugui (10/02) 2018-01-18 - ATA DA REUNIÃO DA DIRETORIA DA FETESP REALIZADA NO DIA 13.01.2018 2018-01-18 - RELATÓRIO DA REUNIÃO ENTRE MESTRES DA FETESP COM A DIRETORIA 2018-01-18 - PROGRAMAÇÃO DO CEIME Curso Estadual de Instrutor e Mestre-Examinador 2018-01-18 - SISTEMA DO CAMPEONATO PAULISTA DE POOM-SE 2018 2018-01-17 - Campanha vacinação contra Febre Amarela. 2018-01-17 - RELATORIO DE TREINO DA DIRETORIA E MESTRES DA FEDERAÇÃO 2018-01-16 - Informativo CBTKD 2018-01-16 - Informativo e-mail FETESP 2018-01-12 - CEIME - Curso Estadual de Instrutor e Mestre-Examinador, 17 e 18 de fevereiro de 2018 2018-01-11 - 1º Seminário Estadual de Arbitragem de Poom-se 2018, 1º Modulo – Poom-se reconhecido (parte 1) 2018-01-10 - CURSO ESTADUAL DE TÉCNICO – 2018 2018-01-08 - 1º Seminário Estadual de Arbitragem de Kyorugui, 1º Modulo, de Formação 2018-01-08 - Regulamento de Arbitragem da WT (cbtkd/fetesp). 2018-01-08 - Retorno do recesso 2017-12-26 - 1ª Atividade no ano - TREINO DA DIRETORIA E MESTRES DA FETESP 2017-12-22 - COMUNICADO DO PRESIDENTE 2017-12-22 - MEMBROS ELETIVOS E DIRETORIA DA FETESP 2017-12-22 - JR/JAI 2018 - Atenção Srs Técnicos, Atletas e Dirigentes 2017-12-22 - Apresentação de Nota Fiscal na Postagem de Encomendas 2017-12-20 - Relação de Certificados KUKKIWON 2017-12-20 - Depoimento nucleo SEPIN e CT Aurelio Miguel de Itapira. 2017-12-14 - RESULTADO DE EXAME DE FAIXA PRETA DA FETESP 2017-12-14 - Relatório de Exame Faixa Preta Coletivo da FETESP 2017-12-14 - Relatório de 7º Grande Prêmio de Taekwondo de São Paulo 2017-12-14 - Expediente: 2017-12-11 - Anuidades 2018 com Desconto e Banner de Filiação da FETESP 2017-12-11 - A NOTA DE FALECIMENTO 2017-12-08 - Calendário Oficial da FETESP - 2018 2017-12-05 - Certificados de regularização da FETESP 2017-12-01 - Relatório da Copa do Brasil 2017 2017-12-01 - Lista de carteirinhas e certificados CBTKD
| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | Próxima















FILIADO À                                         RECONHECIDA
                   
FETESP - Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo
Rua Conselheiro Furtado, 1044 - Liberdade  São Paulo - SP Cep:01511-001 Telefax: (11) 3384-1098

FETESP.com.br. Todos os direitos reservados.