A Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FETESP), cumprindo com minha atribuição estatutária é com grande honra que venho me apresentar a todos os filiados, Mestre Paulo Akira Diretor Técnico da FETESP nomeado em janeiro de 2016.
Com intuito de aproximação com os Treinadores renomados e reconhecidos nacionalmente e internacionalmente no dia 14 de janeiro convidamos para uma reunião de almoço junto aos Gms Kim e Mestre Lucas Rabelo (diretor de competição), onde a diretoria ouvi-los. Em nome do nosso presidente Gms Kim, agradecemos a todos pelas sugestões, criticas e conselhos feitos no dia. O Departamento Técnico irá se empenhar para atender da melhor maneira possível todas às solicitações.
Em 2017, a FETESP com parceria junto a MKL buscará dar competitividade aos atletas filiados em todos os campeonatos realizados pela FETESP oferecendo tecnologia de última geração e técnicas mais atuais para que os nossos atletas tenham melhores condições elevando o seu nível técnico.
O Depto Técnico da FETESP comunica também aos seus filiados as matérias que serão utilizados pelos atletas, nas categorias classificatórias para os eventos nacionais, os seguintes materiais: Capacete Eletrônico KPnP-Adidas, Colete Eletrônico KPnP-Adidas, quadras octogonais com 4 câmeras para Video-Replay. Também será permitida através de inspeção a utilização do seu próprio equipamento KP&P para os atletas que possuírem, respeitando critérios de higiene pessoal.
A iniciativa procura de forma significativa contribuir com o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos atletas do Estado de São Paulo e dar maior igualdade às equipes, para que todos tenham acesso ao sistema e que possam antecipadamente as competições adaptar o treinamento dos atletas e aperfeiçoar suas técnicas.
A partir desta data na sede da FETESP encontra-se a disposição o sistema eletrônico da KP&P completo, atualizado e adaptado pelas novas regras da WTF e FETESP. Esperamos a adesão por parte dos árbitros a fim de dar maior suporte a sua preparação e capacitação para atuar nas competições realizadas pela FETESP. O equipamento esta à disposição dos arbitros, técnicos e atletas filiados a FETESP (onde há muitas lutas gravadas em 2016).
Cumprindo com a determinação da presidência da FETESP, toda a diretoria esta trabalhando e empenhada para da melhor maneira possível dar suporte na formação e qualificação dos filiados que é uma das missôes mais importantes da FETESP, através do CEIME (11-12/3), Curso de Técnicos (19/2), Seminários de Arbitragem de Kyorugui (04/2) e Poom-se (05/2), alem de Seminario Nacional de Arbitragem de Kyorugui (11-12/2).
A FETESP, a melhor federação do Brasil esta empenhada para da melhor maneira possível atender os profissionais e atletas nos eventos realizados. Essa ação só será possível com apoio e cooperação de todos os filiados.
Mais uma vez, em nome do Departemento agradecemos aos diretores, mestres, técnicos e aos atletas pela confiança e união para resgatar o status do Taekwondo de São Paulo que é maior do brasil.
Minhas respeitosas saudações e Feliz 2017 a todos!
Ms PAULO AKIRA
Diretor-Técnico