PARCEIROS











LEI PAULISTA DE INCENTIVO AO ESPORTE

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

LOGIN NO SISTEMA ONLINE DA FETESP
Login:
Senha:
Guardar Senha


ACADEMIAS FILIADAS 2017

DESTAQUES
Calendário Oficial da FETESP - 2018

NOTÍCIAS > 01/12/2017 - Relatório da Copa do Brasil 2017

Relatório da Copa do Brasil 2017


A Seleção Paulista apresentou na 27º Copa do Brasil de Taekwondo realizado nos dias 23 à 26 de Novembro de 2017 em Brasília com 59 atletas (não aparecimentos de 04 atletas), 18 técnicos e 01 Fisioterapeuta.

Competição: 27° Copa do Brasil de Taekwondo.
Realização: Confederação Brasileira de Taekwondo.
Periodo: 23 à 26 de Novembro de 2017.
Local: MINAS TÊNIS CLUBE DE BRASÍLIA – BRASÍLIA - DF



DELEGAÇÃO E COMISSÃO TECNICA


Delegado: Ms. Carlos Negrão
Head Coach: Ms. Daniel Melo
Coordenadores: Ms. Alex Marques e Ms. Marcelo Yamashita
Técnicos da Seleção: Douglas Cardoso, Marcio Leopoldino dos Santos, Edson Benedito, Antônio Henrique, Valter Berto Junior, Geraldo Siqueira, Junior Sousa, Pedro Paulo de Moraes, João Paulo Reverte, Antônio Marcos, Belmiro Giordani, Ronni da Silva, Luiz Alberto da Silva, Anderson Abel da Conceição.
Fisioterapeuta: Professora Renata Carvalho



CRONOGRAMA


DIA 23/11 (QUINTA-FEIRA)
Chegada da Delegação de São Paulo a Brasília. A Comissão técnica chegou no ginásio no horário do credenciamento e já o fez, liberando assim os atletas para pesagem. Nesse dia aconteceu a pesagem de todos os CADETES e SUB 21.

DIA 24/11 (SEXTA-FEIRA)
Pela manhã aconteceu a pesagem das categorias JUVENIL, MASTER e de todos atletas faixas COLORIDAS. Houve as lutas das categorias CADETES e SUB-21.
Na categoria CADETE tivemos um ouro com a atleta Sophia até 44kg, um prata com o atleta Guilherme Rossi e dois Bronze com os atletas Matheus Marciano até 45kg e João Marcelo Cacace até 65kg.
Na categoria SUB-21 tivemos um ouro com o atleta Leandro até 87kg, três prata com os atletas Iago Marciano até 74kg, Matheus Nascimento até 68kg, Giovana Linhares até 62kg, e um Bronze com a atleta Mariana Rodrigues Chacon até 49kg.
Resultado do dia: 3° lugar na categoria Sub-21 e 4° lugar na categoria Cadete.

DIA 25/11 (SÁBADO)
Pela manhã houve a pesagem da categoria ADULTA, das 9h as 11h da manhã, ao mesmo tempo estavam acontecendo as competições dos JUVENIL, MASTER e COLORIDAS.
Na Categoria INFANTIL tivemos três ouros com atletas Enzo Paludo até 36kg, Rayssa Moreira até 30kg e Vitória Maciel até 36kg, uma prata com a atleta Samantha da Silva até 34kg e dois bronze com os atletas Guilherme Bomfim até 30kg e Agatha Regina até 32kg.
Na Categoria JUVENIL tivemos 4 Ouros com os atletas Flavio Marques até 45kg, Bruno Leal até 55kg, Lucas Freitas até 78kg e Nicole Maciel até 42kg, e 2 Pratas com as atletas Launa Ramos até 44kg e Eduarda Camile até 63kg.
Na Categoria MASTER tivemos quatro ouros com os atletas Alexandre dos Santos até 58kg Master 2, Marcelos Santos até 68kg Master 3, Fabian Teodoro acima de 80kg Master 1 e Fernando Sigueta acima de 80kg Master 2, duas pratas com os atletas Valter Berto até 80kg Master 1 e Leonardo Figueiredo até 80kg Master 2, e um bronze com o atleta Denilson Brandão até 80kg Master 3.
Resultado do dia: 2° Lugar na categoria Infantil, 2° Lugar na categoria Juvenil e 3° Lugar na categoria Master.

DIA 26/11 (DOMINGO)
No último dia de competições, o evento começou às 8h da manhã, com a categoria ADULTA.
Nessa categoria tivemos três ouros com os atletas Aaron César Lima até 58kg, Marcos Vinicius dos Reis até 74kg e Julia Gabriela Herculano até 73kg, e três bronzes com os atletas Carolina Almeida até 49kg, André Estêvão de Barros até 80kg e Joelmir Teixeira até de 87kg.
Encerramos o dia em 3° Lugar na categoria Adulto



RESULTADO GERAL DA COPA DO BRASIL 2017


1º Lugar: Goiás
2º Lugar: Parana
3º Lugar: São Paulo


PONTOS A SEREM APRIMORADOS : Melhor união da equipe, ter mais comunicação e união entre os técnicos.

QUALIDADE DE ESTRUTURAS: Estrutura do evento mediano, ginásio apertado para o evento, demasiadamente quente e sem ventilação. Dojan inapropriado para as competições de Taekwondo, alto risco de lesões e quadras não oficiais no formato WT.

PRIMEIROS SOCORROS: Atendimento médico do evento bom, e excelente trabalho desenvolvido pela professora Renata, foi um árduo e cansativo trabalho para conseguir atender a maioria dos atletas, a mesma está de parabéns pela maravilhosa atenção e atendimento imediato para os nossos atletas e os demais que também se lesionaram.

ALOJAMENTO: Péssimo. Falta de ventilação nos quartos, falta de higiene com os colchões, extrema falta de segurança tendo inúmeros casos de furtos de objetos, inclusive com nossos atletas. Grande falta de atenção ou limitações da organização do evento, pois em dois dias da competição, na madrugada aconteceu festa (balada) no clube, impossibilitando os atletas e técnicos o merecido descanso. Atrapalhando descanso adequado e o desempenho dos atletas e técnicos.

UNIFORMIZAÇÃO DA SELEÇÃO: Muito boa, camiseta bonita e o logo da fetesp bem destacado no Dobook, seria interessante uma bermuda para a seleção, levando em conta o calor que tivemos no Rio de Janeiro e em Brasília.

Parabenizo toda Comissão da Fetesp pelo trabalho. A equipe de São Paulo pela sua grandeza, sempre tendo chances de ser o estado número 1 do Brasil. O trabalho que está sendo desenvolvido é excelente, e a cada competição a equipe de São Paulo vem crescendo e mostrando a Grande força que tem.

Alguns atletas se despediram logo cedo, atletas que lutaram dias anteriores, a fim de retornarem para São Paulo.

Os adultos e alguns técnicos voltaram no mesmo dia, no período noturno, e outros voltaram durante o dia 27/11 (segunda-feira).

Sem mais,

Relatores:
Mestre Daniel Melo, Head Coach
Mestre Marcelo Kenji Yamashita, Coordenador



COMENTÁRIOS RECEBIDOS:


Mestre Alex Vinícius Marques, Coordenador da Seleção
Quero aqui elogiar a FETESP pela união e pela garra na Copa do Brasil, evento que foi organizado em Brasília, que mesmo com o ginásio sendo muito pequeno superou as expectativas com a pontualidade do horários das lutas. A equipe ficou alojada no Minas Brasília Tênis clube onde este alojamento nos apresentou diversos problemas que tentamos superar com a união da equipe, agradeço a Fetesp pela oportunidade e a todos os técnicos e atletas pelos resultados do Estado de São Paulo.

Mestre Fabian Teodoro, Atleta da Seleção Paulista Master
Gostaria de parabenizar a equipe de São Paulo - Fetesp pelo resultado obtido na copa do Brasil e parabenizar todos os envolvidos, desde o presidente Gms Yeo Jun Kim, aos Mestres carlos Negrao e Daniel pela liderança e principalmente aos jovens mestres Marcelo Yamashita e Alex Marques que ao meu ver foram os que mais trabalharam é muito bem por sinal, juntamente com a fisioterapeuta Renata. Parabéns a todos os outros técnicos envolvidos e a todos os atletas que mais uma vez deram o seu melhor. Parabenizo a arbitragem da cbtkd, sempre tão criticada, mas que desta vez, ao meu ver fez um excelente trabalho liderado pelo mestre Milton. Também não poderia de criticar a estrutura do evento que ao meu ver deveria ter sido realizado em um ginásio maior, com uma área de aquecimento adequada, alojamento pouco arejado, sem segurança e local muito afastado. Muitos incidentes chatos ocorreram, principalmente com integrantes de nossa equipe.

Professor Pedro DuSol:
Gostaria de agradecer ao senhor e Fetesp pela oportunidade e dizer que, apesar dos contratempos do local do alojamento (roubos, frestas com som até altas horas), tudo foi muito bom... A união da equipe principalmente dos técnicos, todos mostrando que estavam felizes por estar ali, foi muito bom e importante para o momento com os atletas... Meus atletas, Sophia, Miguel e Matheus, amaram os 4 dias e ficaram muito felizes e gratos pelo momento e ajuda de todos os técnicos presentes... Foram 4 dias cansativos porém, 4 dias de muito alegria e trabalho realizado com excelência e união. O trabalho da fisioterapeuta Renata foi excelente e único... Tudo isso se deve pelo profissionalismo que a Fetesp tem para com o Taekwondo de São Paulo... Obrigado e parabéns a Fetesp pela forma que administra o Taekwondo e principalmente pela forma com que cuida dos seus atleta e técnicos. Conte sempre comigo #tamosjuntos.

Flávio Marques - Atleta da Seleção Paulista Juvenil
Agradecer a Deus pois tenho orgulho de representar meu estado e também quero agradecer a Fetesp e a todos os técnicos da comissão pelo apoio no evento da copa do Brasil, todos os técnicos foram atenciosos e nos auxiliavam durante toda a competição, o alojamento não era muito bom aconteceram incidentes com nossos amigos.

Laís Oliveira - Mãe da Atleta Rayssa Oliveira - Seleção Paulista Infantil
Esse evento foi uma experiência única, na qual proporcionou para eu e minha filha muita sabedoria, alegria. Nós proporcionou novos conhecimentos e amizades. Momentos únicos na qual levaremos na nossa bagagem da vida... A cada luta na qual assistimos foi uma emoção.

Nicole Maciel - Atleta da Seleção Paulista Juvenil
O evento estava organizando e achei uma coisa muito legal a distribuição de Gatorades e de água para os atletas. Outro ponto interessante foi a premiação de todos os atletas da categoria infantil, como um modo de incentivo. E outro ponto muito positivo foi poder contar com o auxílio da fisioterapeuta Renata no momento do combate, no qual tive o resultado desejado. Já a seleção paulista senti falta de um pouco mais de união , de torcida unida para o estado de São Paulo. Não tinha aquela energia de todos juntos gritando e incentivando o atleta em quadra.

Eduarda Silva - Atleta da Seleção Paulista Juvenil
A respeito da Copa do Brasil queria ressaltar a atenção da Fisioterapeuta Renata e o cuidado que ela tem com todos os atletas e a ajuda que ela me deu durante a competição!!! Agradeço tambem aos mestres Daniel Melo, Alex Marques e a toda comissão técnica que estavam a disposição em todos os momentos. A seleção de São Paulo comandada pela fetesp é nota 1000!!!!!!

Renata Carvalho - Fisioterapeuta da Seleção Paulista, CREFITO 235440-F
De acordo com a visão fisioterapêutica, os atletas da seleção Paulista que lutaram a Copa do Brasil em Brasília apresentaram boas condições no que se refere a performance motora, porém na categoria SUB-21 e adulta tivemos incidência de lesões secundárias adquiridas durante as lutas, ou seja, atletas que já apresentava lesões anteriores e que durante combate houve agravamento mas sem grande proporção, de modo que aparentemente o tratamento venha ser a curto prazo.
Tive a oportunidade de acompanhar 90% das lutas no evento e também dar assistência preventiva para alguns atletas que me procuraram antes de suas lutas para manobras de liberação muscular e constatei que o desemprenho foi de maneira satisfatória. Concluo que os atletas necessitam de assistência pré-competição, durante e pós luta em um evento desta proporção, mas esse atendimento seria possível se tivesse auxílio de mais um profissional da área para somar em busca de um melhor resultado tendo em vista que a equipe é composta de um número grande de competidores. Todavia expresso minha sincera satisfação e orgulho de poder fazer parte dessa comissão podendo contribuir da melhor forma que me é permitido.



FETESP.


2017-12-14 - RESULTADO DE EXAME DE FAIXA PRETA DA FETESP 2017-12-14 - Relatório de Exame Faixa Preta Coletivo da FETESP 2017-12-14 - Relatório de 7º Grande Prêmio de Taekwondo de São Paulo 2017-12-14 - Expediente: 2017-12-11 - Anuidades 2018 com Desconto e Banner de Filiação da FETESP 2017-12-11 - A NOTA DE FALECIMENTO 2017-12-08 - Calendário Oficial da FETESP - 2018 2017-12-05 - Certificados de regularização da FETESP 2017-12-01 - Relatório da Copa do Brasil 2017 2017-12-01 - Lista de carteirinhas e certificados CBTKD 2017-11-30 - 7º GRANDE PRÊMIO DO TAEKWONDO DO ESTADO DE SÃO PAULO 2017-11-26 - Relatório JAI ABC 2017 2017-11-24 - Informativo ao candidatos a faixa preta exama 9 e 10 de Dezembro 2017-11-23 - KUKKIWON - Pan America Kukkiwon Taekwondo Hanmadang 2017. Los Angeles 16~17/12/2017 2017-11-23 - Informativo Recibos 2017-11-23 - Lista Oficial COPA Brasil 2017 2017-11-21 - Treino Preparatório Para Graduação De Faixa Da Fetesp 2017-11-21 - NOVO EMAIL DA FETESP 2017-11-19 - DELEGAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO PARA COPA DO BRASIL 2017 2017-11-14 - 2017 Global Master Training Program Relatório da Ultima semana 2017-11-08 - RELATÓRIO DO ENCONTRO DE ÁRBITROS DE POOMSE 81º JOGOS ABERTOS DO INTERIOR 2017 2017-11-07 - Relatório do curso e considerações finais do curso 2017-11-07 - Treino preparatório para graduação de Faixa Preta FETESP 2017-11-04 - JAI – COMUNICADOS E CONVOCAÇÃO DOS ARBITROS 2017-11-01 - DELEGAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO PARA COPA DO BRASIL 2017 2017-10-31 - Kukkiwon – Global Master Training Program, Relatório 03 2017-10-29 - ENCONTRO COM O DEPUTADO ESTADUAL GONDIM. 2017-10-27 - Lista de atletas inscritos para a Copa do Brasil 2017-10-26 - Ranking Oficial Atualizado Campeonato Copa São Paulo 2017 2017-10-26 - RELATÓRIO DA 3ª ETAPA COPA SÃO PAULO 2017 2017-10-23 - Kukkiwon – Global Master Training Program – Relatorio 02 2017-10-23 - RELATÓRIO DE JOGOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS – JUBs 2017 2017-10-23 - COMUNICADO PARA ATLETAS CLASSIFICADOS PARA A COPA DO BRASIL 2017-10-21 - KUKKIWON - Pan America Kukkiwon Taekwondo Hanmadang 2017. Los Angeles 16~17/12/2017 2017-10-21 - RELATÓRIO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE POOM-SE 2017 2017-10-18 - Listagem dos atletas inscritos para a 3° etapa da copa São Paulo 2017-10-17 - Ranking Oficial Atualizado Campeonato Copa São Paulo 2017 2017-10-17 - KUKKIWON – MESTRES BRASILEIROS CHEGAM NA COREIA - RELATÓRIO 1 2017-10-13 - ANISTIA DE REGULARIZAÇÃO E FILIAÇÃO – até 17/11/2017 2017-10-10 - Ranking Oficial Campeonato Copa São Paulo 2017 2017-10-10 - 3ª etapa da Copa São Paulo 2017 - Inscrições abertas até o 17/10 (3ª-feira) 2017-10-06 - Taekwondo na melhor idade 2017-10-04 - RELATÓRIO da 2ª ETAPA COPA SÃO PAULO 2017 2017-10-04 - NOTA DE FALECIMENTO 2017-10-04 - ATA DA REUNIÃO GERAL EXTRAORDINÁRIA DOS MESTRES 2017-10-03 - TREINO DOS MESTRES COM EQUIPE PAULISTA DE POOM-SE PARA CAMPEONATO BRASILEIRO 2017-10-03 - 3ª ETAPA COPA SÃO PAULO – 22/10, MOOCA, CAPITAL. 2017-10-03 - IV Campeonato Brasileiro de TAEKWONDO – POOMSAE 7 e 8 de outubro de 2017 – Caldas Novas – Goiás 2017-10-03 - NOVO HORARIO DE FUNCIONAMENTO DA FETESP 2017-10-01 - EXAME DE FAIXA PRETA COLETIVA DA FETESP. 09/12/2017 2017-09-29 - Cronograma 2ª Etapa 2017-09-28 - SÃO PAULO BRILHA NO CAMPEONATO BRASILEIRO ADULTO E MASTER 2017-09-27 - Listagem de certificados da CBTKD 2017-09-27 - Listagem de carteirinhas WTF 2017-09-27 - Chegada de novos certificados KUKKIWON 2017-09-21 - 81º JOGOS ABERTOS DO INTERIOR 2017 - TAEKWONDO 2017-09-19 - RELATÓRIO da 1ª ETAPA COPA SÃO PAULO 2017 2017-09-18 - REUNIÃO GERAL EXTRAORDINÁRIA DOS MESTRES, 30/09/2017 2017-09-15 - Delegação Campeonato Brasileiro Adulto Master 2017-09-15 - Ranking Copa São Paulo 2017-09-15 - Certificados campeão paulista 2017 2017-09-14 - Seletiva para Copa do Brasil, 2ª Etapa Copa SP 2017-09-13 - Kukkiwon - Global Taekwondo Master Training Program 2017-09-13 - Edital de Cotação prévia para LPIE 2017-09-12 - 2º Treino Aberto de Poom-se na Preparativa do Brasileiro 2017-09-09 - Relatório do treino de Poomse da Seleção Paulista visando o Campeonato Brasileiro de Poomse e treinamento aberto para filiados 2017-09-09 - Relação de Atletas 2017-09-01 - Certificado para Campeão Paulista 2017 e Homenagem dos Medalhistas Internacionais 2017-08-31 - Relatório - Treino Seleção Paulista 2017 2017-08-27 - RELATÓRIO DO TREINO E ENCONTRO DA SELEÇÃO PAULISTA (ADULTO-MASTER) PARA CAMPEONATO BRASILEIRO 2017 2017-08-28 - TREINO ABERTO DE POOM-SE COM GRÃO MESTRE FABIANO MORCIANI E CAMPEONATO BRASILEIRO 2017-08-27 - CHEGADA DOS CERTIFICADOS DE KUKKIWON 2017-08-25 - COMUNICADO À SELEÇÃO PAULISTA (ADULTO-MASTER) E TECNICOS PARA CAMPEONATO BRASILEIRO 2017 2017-08-24 - Lista de atletas da seleção Paulista para Campeonato Brasileiro 2017 2017-08-23 - Tarifa dos serviços da FETESP 2017-08-23 - Encontro e treino da seleção Paulista Adulto e Master 2017-08-20 - Comunicado Filiados – Urgente 2017-08-18 - ERRATA - 1ª ETAPA - COPA SÃO PAULO 2017 2017-08-15 - Relatório de 61º Jogos Regionais – Taekwondo (1º Região) São Bernardo do Campo, 27 e 28 de julho de 2017 2017-08-15 - Relatório de 61º Jogos Regionais – Taekwondo (5º Região) Sertãozinho, 25 e 26 de julho de 2017 2017-08-15 - COMUNICADO - Alteração da data de treino para a Seleção Paulista Adulto e Master 2017-08-15 - Relatório de 61º Jogos Regionais – Taekwondo (3º Região) Lençóis Paulista, 23 e 24 de julho de 2017 2017-08-15 - Relatório de 61º Jogos Regionais – Taekwondo (7º Região) Osvaldo Cruz, 21 e 22 de julho de 2017 2017-08-15 - 1º Copa São Paulo - Reunião da Comissão Organizadora 2017-08-15 - Relatório de 61º Jogos Regionais – Taekwondo (6º Região) Andradina, 19 e 20 de julho de 2017 2017-08-14 - Relatório de 61º Jogos Regionais – Taekwondo (4º Região) Americana, 16 e 17 de julho de 2017 2017-08-14 - Relatório de 61º Jogos Regionais – Taekwondo (8º Região) Sorocaba, 13 e 14 de julho de 2017 2017-08-14 - Relatório de 61º Jogos Regionais – Taekwondo (2º Região) Caraguatatuba, 11 e 12 de julho de 2017 2017-08-08 - Convocação da Seleção Paulista Adulto e Master 2017 2017-08-08 - Seletiva para Copa do Brasil, 1ª Etapa Copa SP
| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | Próxima















FILIADO À                                         RECONHECIDA
                   
FETESP - Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo
Rua Conselheiro Furtado, 1044 - Liberdade  São Paulo - SP Cep:01511-001 Telefax: (11) 3384-1098

2005-2007 FETESP.com.br. Todos os direitos reservados.