PARCEIROS











LEI PAULISTA DE INCENTIVO AO ESPORTE

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

LOGIN NO SISTEMA ONLINE DA FETESP
Login:
Senha:
Guardar Senha


ACADEMIAS FILIADAS 2017

DESTAQUES
Calendário Oficial da FETESP - 2018

NOTÍCIAS > 23/02/2018 - Relatório do Curso Estadual de Instrutor e Mestre-Examinador - CEIME

Relatório do CEIME - Curso Estadual de Instrutor e Mestre-Examinador



A Federação de Taekwondo do estado de São Paulo vem realizando várias ações (seminários e Cursos ou Treinos) na busca da eficiência dos trabalhos dos faixas pretas e profissionais de Taekwondo.

A FETESP tem como compromisso o desenvolvimento técnico e o aprimoramento profissional de seus filiados, por essa razão, é realizado anualmente o Curso Estadual de Instrutor e Mestre-Examinador.

O CEIME tem a missão de resgatar e manter os valores e princípios filosóficos da nossa modalidade, oferecendo experiência e conhecimento para os instrutores com a presença de grandes nomes do cenário nacional e internacional com intuito de oferecer aos Mestres e Professores uma visão global do Taekwondo, nas áreas administrativa, acadêmica e técnica e também com a finalidade de qualificar os Mestres-examinadores do ano 2018.

Durante o curso foi realizado uma votação na qual foi determinado que todos os inscritos receberão o certificado de participação e a federação não aceitará os exames daqueles mestres que não obtiveram a qualificação durante o ano de 2018. Lembrando a todos que para a qualificação de mestre examinador deve ter a presença maior que 51% do curso (salvo as justificações aprovadas pela diretoria e aprovadas na votação dos mestres presentes).

O CEIME foi realizado nos dias 17 e 18 de fevereiro nas dependências da universidade UniSantanna situada na Rua Voluntario da pátria, 257 com amplo estacionamento oferecido gratuitamente pela instituição, a FETESP providenciou um bom almoço para participantes como mencionado nos informativos e elogiado pelos participantes.

A FETESP preparou e ofereceu café da manhã nos 02 (dois) dias e coffee break nos 4 períodos para todos participantes, além das homenagem e lembranças para os palestrantes.

Dia 17 (sábado) – 1º dia do CEIME

A comissão de trabalho chegou no local as 07:00 para finalização da montagem e recepção dos todos participantes e ainda realizou as últimas inscrições para o CEIME.

Às 8:40 tivemos início o CEIME com a apresentação da diretoria pelo Gms Donizete Reinaldo, vice-presidente da FETESP que, em seguida apresentou o Diretor de Ética Ms Allan Castro o qual explicou a dificuldade passada no ano anterior e explicou como se deve ser feita a denúncia, que agora pode ser anônima, para que seja analisada pelo departamento de ética. Em seguida apresentou a primeira palestrante Dra. Andréa Morciani que apresentou uma importante palestra sobre ASSÉDIO NAS ACADEMIAS, COM SUAS CARACTERÍSTICAS tanto do assediador quanto do assediador, explanou um caso prático e em seguida propiciou espaço para perguntas sobre o tema apresentado. Finalizando sua palestra às 9:35.

Ms. Paulo Akira, na sequência, apresentou o presidente da CBTKD e da FETESP que deram as boas-vindas a todos os participantes. E, dando continuidade nas palestras Ms. Paulo Akira apresentou o professor Cesar Haddad, o qual iniciou sua palestra sobre a IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA OS PROFESSORES DE TAEKWONDO falando sobre o sistema CREF/CONFEF e sua origem, passando por exemplos de preparação física e treinamentos adequados para os atletas explicando sobre as reações do organismo durante a luta, abordando assuntos de preparação física, técnica e psicológica além dos núcleos de disciplinas que devem ser trabalhados em diferentes níveis. Citou também sobre aspectos históricos, sociais, culturais e psicológicos mostrou também sobre como é e o que é estudado nas faculdades de Taekwondo da Coréia. Finalizando sua palestra às 11:00.

Coffee break

As 11:15 a Ms. Andressa Coelho iniciou sua palestra sobre A EXPERIÊNCIA NO GLOBAL TAEKWONDO MASTER PROGRAM 2017 na Coreia do Sul, Taekwondo Won, rotina diária de treinamentos e aulas, regras e disciplina. Cultura Coreana de cordialidade, respeito e pontualidade tanto em treinos como no dia a dia.

Os dias na Coréia foram de muito aprendizado cultural e técnico, o programa é oferecido com o intuito de divulgar o Taekwondo mundialmente tanto no aspecto esportivo como no aspecto de arte Marcial.

Em seguida o Ms. Alex Vinicius Marques falou sobre A HISTÓRIA DO TAEKWONDO e sobre o museu de Taekwondo na Coréia onde ele e a Ms. Andressa explicaram sobre o treinamento que tiveram durante um mês na Coréia que foi uma retribuição do governo coreano pela ajuda que eles tiveram no período de guerra.

Ms. Paulo Akira iniciou sua palestra ao meio dia falando sobre O MESTRE EXAMINADOR E O SISTEMA DE GRADUAÇÃO DA FETESP com seus regulamentos, prazos, comissão de exame de Dan e Gub, uniforme, critérios de avaliação e os itens a serem avaliados. Currículo e carência de cada graduação.

Almoço com apoio da FETESP conseguiu bom almoço da Churrascaria Montana em valor acessível para participantes.

Logo após o almoço as 13:30 o Mestre de Taekwondo e Hapkido, Fábio Marquez iniciou a parte PRÁTICA DE HOSINSUL ADAPTADO PARA TAEKWONDO, com técnicas de Hapkido orientando a prática com exercícios básicos e como utilizá-los em aulas de Taekwondo finalizando às 15:10. A aceitação dos participantes foi muito boa e segue informação de contato solicitado do Ms Fábio: Academia Bfit, Rua Leandro Dupret, 1029 (whatapp, 11 99252-0815).

Coffee break

Às 15:25, Grão mestre Fabiano Morciani iniciou O TREINAMENTO DE POOM-SES com uma breve explanação sobre os Poom-ses e técnicas, em seguida executaram os Taeguks 1 a 8 e o Koryo ao Chonkwon com as devidas correções e detalhes técnicos encerrando às 17:40 com foto oficial do CEIME.

Dia 18 (domingo)- Segundo dia do CEIME. Início das atividades às 8:30 na qual Ms. Paulo Akira apresentou o palestrante Ms Jair Queiroz o qual iniciou sua palestra sobre PSICOLOGIA APLICADA AO DESENVOLVIMENTO DO TAEKWONDO apresentando seu trabalho de psicologia aplicada em dependentes químicos na qual utilizou o Taekwondo para alcançar melhores resultados no tratamento. Em seguida colocou as diversas vertentes do Taekwondo na qual podemos atuar com a psicologia.

Fez também uma vivência para mostrar a necessidade de aprender e estudar, seguindo a palestra, apresentou os métodos de ensino, previsibilidade do comportamento, modalidades de aprendizagem é a relação do Taekwondo com a educação. Finalizando sua palestra com uma dinâmica de grupo às 10:30.

Dando continuidade o Gms Kim convidou o palestrante seguinte, Ms Júnior Maciel, presidente da CBTKD que iniciou sua palestra às 10:55 se apresentando e APRESENTANDO A CBTKD com suas propostas, ações técnicas, parcerias, missões, visões e valores finalizando às 11:45.

Na continuidade o Ms Luiz Franciscatte apresentou O CURRÍCULO PARA EXAME DE FAIXAS PRETAS com execução do currículo pelo Ms. Jonas Alves e Profº Marcelo Chagas com intuito de orientação com relação ao que é requerido nos Exames de Faixas pretas da FETESP.

Ms Lucas Rebello finalizou o currículo explanando sobre importância da monografia para candidatos a mestre e graduação superior.

As palestras do período matutino se encerraram às 12:30

. ALMOÇO, sem necessidade de sair da universidade todos participantes almoçaram juntos reforçando as amizades e confraternizando com outros profissionais.

Às 13:30 Ms Paulo Akira iniciou sua palestra sobre AS COMPETÊNCIAS E ATRIBUIÇÕES DE UM MESTRE. Seus pré-requisitos, sua função de orientação, seus ensinamentos, seu exemplo, sua autoridade e sua postura como examinador e promotor da modalidade. Mostrou as estruturas do Taekwondo, os princípios, as habilidades mentais que são trabalhadas na modalidade.

A Palestra sobre BIOMECÂNICA APLICADA NO TAEKWONDO com Dr César Amorim e da Profª Renata Leão iniciou às 14:05 com a explicação de como é feita a mensuração e o que é avaliação para obtenção de informações necessárias para a melhoria da performance e prevenção e reabilitação dos atletas. Deu vários exemplos de como utilizar as mensurações utilizando a atleta Paloma como exemplo no teste prático apresentado. Finalizando às 15:10.

Gms Fabiano apresentou um vídeo do Poom-se Beegak-I e explicou o modo didático do ensino e, na aula prática, os participantes realizaram durante 2 horas toda a sequência de movimentos do beegak1 Poom-se. Finalizando o curso as 18:00 com a entrega dos certificados

SEGUE ALGUNS COMENTÁRIOS SOBRE O CEIME

Professor Jose Luiz, “parabéns! Pensei que seria impossível mas, incrivelmente superou CEIME do ano 2017”

Mestre Leandro Goulart “Parabéns a FETESP e a Diretoria pela excelente CEIME. Sugestão para o próximo CEIME seria interessante reservar uma hora para os Mestres presentes contarem suas experiências de sucesso nas academias na parte administrativa ou pedagógica, uma roda de conversa e troca de ideias, mas tudo com intermédio de um mediador .

Mestre LUCAS REBELLO Relator e Diretor-Competição da FETESP. COMUNICADOS: - Certificado de participação é emitido para todos que inscreveu no CEIME e foi entregue a todos estive no final.

- Conforme critério estabelecido e reafirmado por unanimidade pelos Mestres presentes no CEIME 2018. Não será qualificado como “Mestre-Examinador” aquele que não completar a carga horária mínima de 51% de presença.

- Os mestres podem justificar da sua ausência até o dia 02/03/2018, as justificativas serão analisadas pela diretoria da FETESP e após sairá seu resultado (deferido ou indeferido).

- Os mestres que participaram, porém não realizaram a carga horária mínima de 51%, poderão complementar sua carga horária no Seminário Internacional de Poom-se dia 24 e/ou 25/02.

-Maiores informações entrar em contato direto com a secretaria da FETESP por telefone 11-3384-1098





-Segue a lista dos mestres-examinadores que concluíram o curso e se qualificaram Mestre-Examinador 2018.







2018-05-21 - CAMPEONATO BRASILEIRO DE MENORES 2018 2018-05-16 - LISTA DE INSCRITOS NA 2º ETAPA DO CAMPEONATO PAULISTA DE FAIXAS PRETAS 2018-05-15 - POOM-SES Sorteados para 2º Etapa Campeonato Paulista Faixas Pretas 2018-05-14 - COMUNICADO – Reunião para Campeonato Brasileiro de Menores 2018-05-13 - DIA DAS MÃES 2018-05-10 - EXAME DE FAIXA PRETA COLETIVO DA FETESP - 29/06/2018 2018-05-02 - RELATÓRIO da 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo - Faixas Pretas 2018 2018-04-27 - Informativo de Expediente: Dia 1º de Maio 2018-04-25 - Relatório do 3º Seminário Estadual de Arbitragem de Kyorugui 2018-04-21 - CONFIRA AS ÚLTIMAS NOVIDADES DA 2ª ETAPA DO CAMPEONATO PAULISTA DE FAIXAS PRETAS 2018 2018-04-21 - 2ª ETAPA CAMPEONATO PAULISTA DE TAEKWONDO FAIXAS PRETAS 2018 2018-04-18 - LISTA DE INSCRITOS NA 1º ETAPA DO CAMPEONATO PAULISTA DE FAIXAS PRETAS 2018-04-09 - Alteração do Ginásio - 1ª Etapa Paulista de Faixas Pretas 2018-04-03 - 3º e Último Seminário Estadual de Arbitragem – Kyorugui do Ano de 2018 2018-04-03 - CONFIRA OFÍCIO ATUALIZADO DO CAMPEONATO PAULISTA DE TAEKWONDO FAIXAS PRETAS 2018 2018-03-29 - RELATÓRIO DE CAMPEONATO PAULISTA DE FAIXAS COLORIDAS 2018 2018-03-29 - RELATÓRIO E RESULTADO - SNA – Seminário Nacional (CBTKD) de Arbitragem - Kyorugui 2018-03-27 - INFORMATIVO DE EXPEDIENTE: PAIXÃO DE CRISTO 2018-03-24 - CONFIRA AS ÚLTIMAS NOVIDADES DO CAMPEONATO PAULISTA DE FAIXAS COLORIDAS 2018 2018-03-23 - CAMPEONATO PAULISTA DE TAEKWONDO FAIXAS PRETAS 2018 2018-03-22 - LISTAGEM DE ATLETAS INSCRITOS PARA O CAMPEONATO PAULISTA DE FAIXAS COLORIDAS 2018 2018-03-16 - BRAZIL TAEKWONDO GAMES 2018 2018-03-13 - CERTIFICADO PENDENTES DA CBTKD 2018-03-13 - RELATÓRIO E RESULTADO - SNA – Seminário Nacional (CBTKD) de Arbitragem - Poom-se 2018-03-12 - FORMAÇÃO DA SELEÇÃO PAULISTA DE ESCOLARES - 20-03 2018-03-08 - Premiação Para Classificações Gerais do Campeonato Paulista de Faixas Coloridas 2018 2018-03-08 - NOTA DA FEDEESP SOBRE A SELETIVA PARA NACIONAL 2018-03-08 - 8 de Março - Dia Internacional da Mulher 2018-03-07 - RELATÓRIO DE ENCONTRO DA DIRETORIA COM OS ÁRBITROS CONVIDADOS 2018-03-07 - NOTA DE FALECIMENTO 2018-03-06 - COMUNICADO - SNA-CBTKD, Seminario Nacional (CBTKD) de Arbitragem de POOM-SE 2018-03-05 - 1º EXAME DE FAIXA PRETA 2018 DA FETESP 2018-03-05 - FORMAÇÃO DA SELEÇÃO PAULISTA DE ESCOLARES – 08/03 2018-03-05 - Relatório Encontro dos Projetos: Taekwondo Educação e Progresso e Taekwondo Cultivando São Paulo 2018-03-02 - Relatório 2° Seminário Estadual de Arbitragem e Internacional de Poom-se/Freestyle 2018-02-26 - CAMPEONATO PAULISTA DE TAEKWONDO COLORIDOS 2018 2018-02-26 - SNA-CBTKD, Seminario Nacional (CBTKD) de Arbitragem de POOM-SE 2018-02-23 - Relatório do Curso Estadual de Instrutor e Mestre-Examinador - CEIME 2018-02-16 - 2º SEMINÁRIO ESTADUAL DE ARBITRAGEM; e INTERNACIONAL DE POOMSE/FREE-STYLE 2018-02-16 - CEIME - Curso Estadual de Instrutor e Mestre-Examinador 2018-02-15 - Relatório do 2º Seminário Estadual de Arbitragem de Kyorugui 2018-02-09 - Informativo de Expediente: Carnaval 2018-02-06 - Relatório do Curso Técnico Estadual 2018. 2018-02-06 - ERRATA - CURSO ESTADUAL DE TÉCNICO 2018 2018-02-02 - Informações sobre Crachá de Técnico e Camisa. 2018-01-25 - SNA-CBTKD, Seminario Nacional (CBTKD) de Arbitragem de POOM-SE 2018-01-25 - RANKING NACIONAL 2018-01-24 - SNA-Kyorugui, Seminario Nacional (CBTKD) de Arbitragem – Kyogurui 2018-01-24 - Aniversário de São Paulo 2018-01-24 - Retorno do recesso 2018-01-24 - Relatório do 1º Seminário Estadual de Arbitragem de Kyorugui 2018-01-23 - Relatorio do 1º Seminario Estadual de Arbitragem realizado no dia 20/01. 2018-01-23 - Regulamento Estadual de Arbitragem de Poom-se. 2018-01-23 - 2º SEMINÁRIO ESTADUAL DE ARBITRAGEM; e INTERNACIONAL DE POOMSE/FREE-STYLE 2018-01-21 - Seminário Arbitragem de Poom-se e Internacional de Poom-se com Profa SONG. 2018-01-20 - 2º Seminario Estadual de Arbitragem – Kyorugui (10/02) 2018-01-18 - ATA DA REUNIÃO DA DIRETORIA DA FETESP REALIZADA NO DIA 13.01.2018 2018-01-18 - RELATÓRIO DA REUNIÃO ENTRE MESTRES DA FETESP COM A DIRETORIA 2018-01-18 - PROGRAMAÇÃO DO CEIME Curso Estadual de Instrutor e Mestre-Examinador 2018-01-18 - SISTEMA DO CAMPEONATO PAULISTA DE POOM-SE 2018 2018-01-17 - Campanha vacinação contra Febre Amarela. 2018-01-17 - RELATORIO DE TREINO DA DIRETORIA E MESTRES DA FEDERAÇÃO 2018-01-16 - Informativo CBTKD 2018-01-16 - Informativo e-mail FETESP 2018-01-12 - CEIME - Curso Estadual de Instrutor e Mestre-Examinador, 17 e 18 de fevereiro de 2018 2018-01-11 - 1º Seminário Estadual de Arbitragem de Poom-se 2018, 1º Modulo – Poom-se reconhecido (parte 1) 2018-01-10 - CURSO ESTADUAL DE TÉCNICO – 2018 2018-01-08 - 1º Seminário Estadual de Arbitragem de Kyorugui, 1º Modulo, de Formação 2018-01-08 - Regulamento de Arbitragem da WT (cbtkd/fetesp). 2018-01-08 - Retorno do recesso 2017-12-26 - 1ª Atividade no ano - TREINO DA DIRETORIA E MESTRES DA FETESP 2017-12-22 - COMUNICADO DO PRESIDENTE 2017-12-22 - MEMBROS ELETIVOS E DIRETORIA DA FETESP 2017-12-22 - JR/JAI 2018 - Atenção Srs Técnicos, Atletas e Dirigentes 2017-12-22 - Apresentação de Nota Fiscal na Postagem de Encomendas 2017-12-20 - Relação de Certificados KUKKIWON 2017-12-20 - Depoimento nucleo SEPIN e CT Aurelio Miguel de Itapira. 2017-12-14 - RESULTADO DE EXAME DE FAIXA PRETA DA FETESP 2017-12-14 - Relatório de Exame Faixa Preta Coletivo da FETESP 2017-12-14 - Relatório de 7º Grande Prêmio de Taekwondo de São Paulo 2017-12-14 - Expediente: 2017-12-11 - Anuidades 2018 com Desconto e Banner de Filiação da FETESP 2017-12-11 - A NOTA DE FALECIMENTO 2017-12-08 - Calendário Oficial da FETESP - 2018 2017-12-05 - Certificados de regularização da FETESP 2017-12-01 - Relatório da Copa do Brasil 2017 2017-12-01 - Lista de carteirinhas e certificados CBTKD 2017-11-30 - 7º GRANDE PRÊMIO DO TAEKWONDO DO ESTADO DE SÃO PAULO 2017-11-26 - Relatório JAI ABC 2017 2017-11-24 - Informativo ao candidatos a faixa preta exama 9 e 10 de Dezembro
| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | Próxima















FILIADO À                                         RECONHECIDA
                   
FETESP - Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo
Rua Conselheiro Furtado, 1044 - Liberdade  São Paulo - SP Cep:01511-001 Telefax: (11) 3384-1098

FETESP.com.br. Todos os direitos reservados.