KUKKIWON YOUTH CAMP – FOI FANTASTICO, INESQUECIVEL AGRADECIMENTOS
Começo essa nota agradecendo mais uma vez pela oportunidade cedida a mim ao Grão-mestre KIM. Mestre Lim, FETESP e Kukkiwon Pude aprender muito desde técnicas, culturas de outros países e pessoas, isso é muito importante para meu engrandecimento e amadurecimento pessoal, fiz muitas amizades e fortifiquei as que já eu tinha.
Agora para esse ano que entra me sinto motivado a dar meu melhor, pois agora sei que ninguém é melhor do que ninguém só por que nasce em um país melhor, você se faz melhor. Ter isso em mente me faz muito bem.
O Kukkiwon Global Youth Camp, em minha opinião foi a melhor parte, com certeza, fora o treino de Poom-se, os passeios, os horários de comer também foram bons para socializar, e claro não posso esquecer-me de falar sobre como nos tratavam, impecavelmente pacientes e atenciosos não tenho o dizer. O único ponto que não gostei muito foi a parte de dançar, mas compreendo que foi legal para conhecer um pouco mais sobre a cultura coreana. No geral foi uma excelente viajem que só teve a acrescentar em minha vida, estou grato e muito contente.
JORGE CHARATTI
Faixa Preta 2º Dan
Nos dias 11 a 16 de dezembro estive participando do Global Youth Camp na Coreia, onde tive experiências incríveis tanto pro Taekwondo com os ótimos treinos de Poom-se, bases, Taekwondo dancing, como para vida com contato a diversas culturas de países como: Coreia, África, Laos, México, Panamá, Bolívia, Russia entre outros mas o importante foram as amizades feitas que deixaram muita saudade.
Eu só tenho a agradecer ao Grão-mestre Kim, Mestre Lim e o governo da república da Coreia que junto ao Kukkiwon puderam me proporcionar essa oportunidade, a FETESP e sua diretoria pela indicação e confiança para participar deste programa (Youth Camp) e as pessoas, mestres, intérpretes do Taekwondowon pela sua hospitalidade, educação, assim tornando uma viagem fantástica.
FLÁVIO MARQUES
Faixa Preta 2º Dan