PARCEIROS











LEI PAULISTA DE INCENTIVO AO ESPORTE

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

LOGIN NO SISTEMA ONLINE DA FETESP
Login:
Senha:
Guardar Senha


ACADEMIAS FILIADAS 2017

DESTAQUES
Calendário Oficial da FETESP - 2018

NOTÍCIAS > 06/08/2008 - Brazil Open 2008- Nota de Agradecimento

A Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FETESP) e Comissão Organizadora do Brazil Open 2008 agradecem a presença e participação de todas as delegações, academias, mestres, técnicos, atletas e pais acompanhantes, que tornaram o Festival dos 38 Anos do Taekwondo Brasileiro e Brazil Open 2008, uma grande festa.
Aos mestres e professores que acolheram e alojaram equipes com muito carinho em suas academias, o meu agradecimento especial.
Parabéns a diretoria da FETESP, mestres e staffs que não mediram esforços para tornar o mais agradável possível todos os momentos do campeonato.
Agradecemos também a presença dos Gms Sang Min Cho e Yong Min Kim. D
Desejamos que o evento tenha atendido as expectativas tanto no Poom-se, Mudo Open e Miss Taekwondo quanto aos combates individuais e duplas.
Expresso neste momento, o convite para o Brazil Open 2009 TKD Championships e Festival do 39º Aniversário do Taekwondo Brasileiro.
A cada ano que passa, procuramos melhorar cada vez mais.
Muito Obrigado.

Gms Yeo Jun Kim
Organizador do Festival;
Presidente da FETESP; e
Diretor da Academia Liberdade

 

Nota do dep. de Competição sobre o Brazil open 2008

 

É com grande satisfação que venho através deste agradecer a participação dos 1.200 atletas inscritos e presença dos 200 mestres, técnicos e dirigentes de todo Brasil que abrilhantaram nosso Festival de 38 anos e Brazil Open 2008. Foram momentos de grande harmonia, amizade e intercambio com os atletas e mestres de outros países como México, Coréia, Chile, Argentina, EUA, Dinamarca e outros que fizeram de nosso evento um grande espetáculo para todos.
Em especial meus agradecimentos aos mestres, professores e grupos de apoio que colaboraram na parte organizacional do evento, foi sucesso porque tivemos apoio dos 80 colaboradores na realização do maior Festival e Brazil Open 2008.
Agradeço colaboração dos técnicos e atletas que contribuiram para que obtivéssemos este grandioso sucesso.
Pedimos compreensão das falhas e prepararemos o melhor possível para Brazil Open 2009 e Festival de 39 anos de Taekwondo no Brasil, contamos com a presença de todos novamente.
O meu muito obrigado a todos...

Mestre Donizetti R. Silva
Dir. competição

 

Relatório do departamento de arbitragem

 

Dados Gerais
Competição: Brazil Open 2008
Organização: Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo e Academia Liberdade
Data: 02 e 03/08/2008
Local: Ginásio do Sport Clube Corinthians Paulista
Participantes: Equipes de todo o estado de São Paulo, de várias partes do Brasil e equipes internacionais.
Modalidades: Kiorugui individual e duplas

 

Seminário internacional sobre arbitragem


No dia 01 de Agosto, ocorreu o seminário internacional sobre arbitragem, após seminários de Poom-se (Mestre Flavio Bang), Hosinsul (Ms. Gilberto Seon) e Kyorugui (Ms Tilico), ministrado pelo Grão Mestre Santiago Escutia Martínez, que é árbitro internacional de Kyorugui e poom-se da WTF (World Taekwondo Federation).
O seminário iniciou-se às 13:00 e teve seu término às 15:30 aproximadamente.
O Ms. Santiago transmitiu, com seu vasto conhecimento sobre arbitragem, as diretrizes que a WTF quer implantar nas competições de Taekwondo, para que esta se torne um espetáculo mais atraente ao público que acompanha as competições, principalmente os Jogos Olímpicos.
Durante o seminário, foram transmitidos os critérios que a arbitragem a nível mundial utiliza na sua atuação, em competições promovidas pela WTF.
Os participantes puderam tirar dúvidas de muitas situações, que geram controvérsia quanto à aplicação das regras em geral.
Outra parte do seminário, foi uma explanação do significado dos poom-ses, sua relação com os aspectos culturais do oriente, e a importância do seu treinamento.
O seminário foi de bom proveito aos participantes, e acreditamos ser importante esse tipo de intercâmbio, para o crescimento do Taekwondo de São Paulo e do Brasil.

Competição

As competições de kyorugui (luta) ocorreram nos dias 2 (categorias junior e adulto faixas pretas) e 3 (demais categorias).
Os árbitros realizaram um bom trabalho na administração das lutas dos dois dias do evento, cometendo algumas falhas que deverão ser corrigidas, mas que não comprometeram a grandiosidade do evento.
Os dois dias de competição foram bem desgastantes para a arbitragem, exigindo muita disposição e cooperativismo dos árbitros.
Em contrapartida, pudemos observar que a organização do Brazil Open 2008 se esforçou para atender a arbitragem da melhor forma possível, disponibilizando um bom almoço, remuneração seguindo a tabela da Fetesp e providenciando a todo momento água, lanches e café para amenizar o desgaste dos árbitros. Outro detalhe foi a disponibilização dos brindes do evento aos árbitros, que infelizmente não foram entregues no dia, mas que serão em breve.

Relação de árbitros – Brazil Open 2008

Centrais: Vinicius Garbelotti (Korea TKD), Marcelo Silva e Guilherme Fukase (Bang), Antonio Marcos De Miranda (Fúria), Carlos Costa (Jaguar), Glacos Almeida (Mogiano) e Laércio Lucas (Yamaguti).
Laterais: Paulo Zilochi (Equilíbrio), Rodrigo Oliveira (Corinthians), Willians Ambrósio (Carli), Alex Antonio da Silva (Ação), Carla Priscila Aravalé (Yamaguti), Celso Araujo Lima (corinthians), Cintia Barbosa, Diego Cesar e Gleison H. dos santos (Tchonji), Claudio Roberto Dos Santos (Jaguar), Luzia Denise Sgazzola e Thais Peruchi (Bang), Renato Rocha Lopes (Mauá), Wellington Renan (Fúria), Ana Lucia (MT), Joabe (RN), Santiago Escutia (México), Alexandre Betine, Felipe Isidro e Ricardo Ogata (Mogiano)

Sugestões

Visando a melhoria na qualidade do evento, o departamento de arbitragem faz algumas sugestões para a organização do Brazil Open 2009.
1º – Simplificar as informações no ofíco do evento, tais como, os códigos das categorias de kiorugui, lutas e competições diversas, assim como reinterar informações importantes, como a obrigatoriedade da utilização de materiais de proteção em todas as categorias, e dias que ocorrerão as pesagens.
2º – Tentar realizar a cerimônia de abertura (atenção especial a aspectos de estrutura do evento), miss Taekwondo, competição de quebramentos e apresentações diversas no período da manhã, deixando a parte da tarde para as competições de kiorugui, evitando assim interrupções excessivas nas quadras.
3º – Realização de uma reunião com toda a diretoria e pessoal envolvido no evento para detalhar a função de cada um e combinar a estrutura de trabalho.

Mestre Ricardo Ogata
Diretor de Arbitragem da Fetesp

 

Respeitado Mestre e amigo: Estou escrevendo le para agradecer mais uma vez a sua atenção e dedicação no sentido atento para mim, a verdade é que me enche de entusiasmo ter de deixar o meu país e para encontrar muitos amigos verdadeiros. Espero um dia poder retribuir todas esa amizade que você me mostrou e os seus alunos, diretoria e toda comissao organizadora. Eu tenho preparado tudo para quando você vir. Nos anexos enviu as bases da torneo de estudiantes que va ser feito em conjunto com o Chile Open por se você tem alunos que desejem participar. Um grande abraço, parabéns pelo excelente organização do torneio e meus cumprimentos à sua família e alunos.
Ate.,
Mtre. Cordova, Chile

 

Ao
Grão Mestre Yeo Jun KIM

Agradeço hospitalidade e momentos inesquecíveis neste Estado, em nome de todos os Mestres, Professores e Atletas do Estado do Rio de Janeiro parabenizar o sucesso do Festival e Braszil Open, podemos considerar que o melhor campeonato já realizado no Brazil. Aproveito o momento para pedir desculpas especiais a todo o Staff da Fetesp, pois pertubei muito em prol do bom andamento do evento. Estarei sempre a disposição do amigo, lembranças a todos principalmente a Dª Jai pelo seu carinho e atenção.
Do amigo e irmão
Teofanes Pereira.


2018-02-16 - 2º SEMINÁRIO ESTADUAL DE ARBITRAGEM; e INTERNACIONAL DE POOMSE/FREE-STYLE 2018-02-16 - CEIME - Curso Estadual de Instrutor e Mestre-Examinador 2018-02-15 - Relatório do 2º Seminário Estadual de Arbitragem de Kyorugui 2018-02-09 - Informativo de Expediente: Carnaval 2018-02-06 - Relatório do Curso Técnico Estadual 2018. 2018-02-06 - ERRATA - CURSO ESTADUAL DE TÉCNICO 2018 2018-02-02 - Informações sobre Crachá de Técnico e Camisa. 2018-01-25 - SNA-CBTKD, Seminario Nacional (CBTKD) de Arbitragem de POOM-SE 2018-01-25 - RANKING NACIONAL 2018-01-24 - SNA-Kyorugui, Seminario Nacional (CBTKD) de Arbitragem – Kyogurui 2018-01-24 - Aniversário de São Paulo 2018-01-24 - Retorno do recesso 2018-01-24 - Relatório do 1º Seminário Estadual de Arbitragem de Kyorugui 2018-01-23 - Relatorio do 1º Seminario Estadual de Arbitragem realizado no dia 20/01. 2018-01-23 - Regulamento Estadual de Arbitragem de Poom-se. 2018-01-23 - 2º SEMINÁRIO ESTADUAL DE ARBITRAGEM; e INTERNACIONAL DE POOMSE/FREE-STYLE 2018-01-21 - Seminário Arbitragem de Poom-se e Internacional de Poom-se com Profa SONG. 2018-01-20 - 2º Seminario Estadual de Arbitragem – Kyorugui (10/02) 2018-01-18 - ATA DA REUNIÃO DA DIRETORIA DA FETESP REALIZADA NO DIA 13.01.2018 2018-01-18 - RELATÓRIO DA REUNIÃO ENTRE MESTRES DA FETESP COM A DIRETORIA 2018-01-18 - PROGRAMAÇÃO DO CEIME Curso Estadual de Instrutor e Mestre-Examinador 2018-01-18 - SISTEMA DO CAMPEONATO PAULISTA DE POOM-SE 2018 2018-01-17 - Campanha vacinação contra Febre Amarela. 2018-01-17 - RELATORIO DE TREINO DA DIRETORIA E MESTRES DA FEDERAÇÃO 2018-01-16 - Informativo CBTKD 2018-01-16 - Informativo e-mail FETESP 2018-01-12 - CEIME - Curso Estadual de Instrutor e Mestre-Examinador, 17 e 18 de fevereiro de 2018 2018-01-11 - 1º Seminário Estadual de Arbitragem de Poom-se 2018, 1º Modulo – Poom-se reconhecido (parte 1) 2018-01-10 - CURSO ESTADUAL DE TÉCNICO – 2018 2018-01-08 - 1º Seminário Estadual de Arbitragem de Kyorugui, 1º Modulo, de Formação 2018-01-08 - Regulamento de Arbitragem da WT (cbtkd/fetesp). 2018-01-08 - Retorno do recesso 2017-12-26 - 1ª Atividade no ano - TREINO DA DIRETORIA E MESTRES DA FETESP 2017-12-22 - COMUNICADO DO PRESIDENTE 2017-12-22 - MEMBROS ELETIVOS E DIRETORIA DA FETESP 2017-12-22 - JR/JAI 2018 - Atenção Srs Técnicos, Atletas e Dirigentes 2017-12-22 - Apresentação de Nota Fiscal na Postagem de Encomendas 2017-12-20 - Relação de Certificados KUKKIWON 2017-12-20 - Depoimento nucleo SEPIN e CT Aurelio Miguel de Itapira. 2017-12-14 - RESULTADO DE EXAME DE FAIXA PRETA DA FETESP 2017-12-14 - Relatório de Exame Faixa Preta Coletivo da FETESP 2017-12-14 - Relatório de 7º Grande Prêmio de Taekwondo de São Paulo 2017-12-14 - Expediente: 2017-12-11 - Anuidades 2018 com Desconto e Banner de Filiação da FETESP 2017-12-11 - A NOTA DE FALECIMENTO 2017-12-08 - Calendário Oficial da FETESP - 2018 2017-12-05 - Certificados de regularização da FETESP 2017-12-01 - Relatório da Copa do Brasil 2017 2017-12-01 - Lista de carteirinhas e certificados CBTKD 2017-11-30 - 7º GRANDE PRÊMIO DO TAEKWONDO DO ESTADO DE SÃO PAULO 2017-11-26 - Relatório JAI ABC 2017 2017-11-24 - Informativo ao candidatos a faixa preta exama 9 e 10 de Dezembro 2017-11-23 - KUKKIWON - Pan America Kukkiwon Taekwondo Hanmadang 2017. Los Angeles 16~17/12/2017 2017-11-23 - Informativo Recibos 2017-11-23 - Lista Oficial COPA Brasil 2017 2017-11-21 - Treino Preparatório Para Graduação De Faixa Da Fetesp 2017-11-21 - NOVO EMAIL DA FETESP 2017-11-19 - DELEGAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO PARA COPA DO BRASIL 2017 2017-11-14 - 2017 Global Master Training Program Relatório da Ultima semana 2017-11-08 - RELATÓRIO DO ENCONTRO DE ÁRBITROS DE POOMSE 81º JOGOS ABERTOS DO INTERIOR 2017 2017-11-07 - Relatório do curso e considerações finais do curso 2017-11-07 - Treino preparatório para graduação de Faixa Preta FETESP 2017-11-04 - JAI – COMUNICADOS E CONVOCAÇÃO DOS ARBITROS 2017-11-01 - DELEGAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO PARA COPA DO BRASIL 2017 2017-10-31 - Kukkiwon – Global Master Training Program, Relatório 03 2017-10-29 - ENCONTRO COM O DEPUTADO ESTADUAL GONDIM. 2017-10-27 - Lista de atletas inscritos para a Copa do Brasil 2017-10-26 - Ranking Oficial Atualizado Campeonato Copa São Paulo 2017 2017-10-26 - RELATÓRIO DA 3ª ETAPA COPA SÃO PAULO 2017 2017-10-23 - Kukkiwon – Global Master Training Program – Relatorio 02 2017-10-23 - RELATÓRIO DE JOGOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS – JUBs 2017 2017-10-23 - COMUNICADO PARA ATLETAS CLASSIFICADOS PARA A COPA DO BRASIL 2017-10-21 - KUKKIWON - Pan America Kukkiwon Taekwondo Hanmadang 2017. Los Angeles 16~17/12/2017 2017-10-21 - RELATÓRIO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE POOM-SE 2017 2017-10-18 - Listagem dos atletas inscritos para a 3° etapa da copa São Paulo 2017-10-17 - Ranking Oficial Atualizado Campeonato Copa São Paulo 2017 2017-10-17 - KUKKIWON – MESTRES BRASILEIROS CHEGAM NA COREIA - RELATÓRIO 1 2017-10-13 - ANISTIA DE REGULARIZAÇÃO E FILIAÇÃO – até 17/11/2017 2017-10-10 - Ranking Oficial Campeonato Copa São Paulo 2017 2017-10-10 - 3ª etapa da Copa São Paulo 2017 - Inscrições abertas até o 17/10 (3ª-feira) 2017-10-06 - Taekwondo na melhor idade 2017-10-04 - RELATÓRIO da 2ª ETAPA COPA SÃO PAULO 2017 2017-10-04 - NOTA DE FALECIMENTO 2017-10-04 - ATA DA REUNIÃO GERAL EXTRAORDINÁRIA DOS MESTRES 2017-10-03 - TREINO DOS MESTRES COM EQUIPE PAULISTA DE POOM-SE PARA CAMPEONATO BRASILEIRO 2017-10-03 - 3ª ETAPA COPA SÃO PAULO – 22/10, MOOCA, CAPITAL. 2017-10-03 - IV Campeonato Brasileiro de TAEKWONDO – POOMSAE 7 e 8 de outubro de 2017 – Caldas Novas – Goiás 2017-10-03 - NOVO HORARIO DE FUNCIONAMENTO DA FETESP 2017-10-01 - EXAME DE FAIXA PRETA COLETIVA DA FETESP. 09/12/2017 2017-09-29 - Cronograma 2ª Etapa
| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | Próxima















FILIADO À                                         RECONHECIDA
                   
FETESP - Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo
Rua Conselheiro Furtado, 1044 - Liberdade  São Paulo - SP Cep:01511-001 Telefax: (11) 3384-1098

2005-2007 FETESP.com.br. Todos os direitos reservados.