PARCEIROS











LEI PAULISTA DE INCENTIVO AO ESPORTE

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

LOGIN NO SISTEMA ONLINE DA FETESP
Login:
Senha:
Guardar Senha


ACADEMIAS FILIADAS 2017

DESTAQUES
Calendário Oficial da FETESP - 2017

PROJETOS SOCIAIS > //2005 - Taekwondo Expande no Lar das Meninas “Irmã Maria” – Distrito Federal

A Associação Coreana de Taekwondo no Brasil (ACTB - presidente Yeo Jun Kim), realiza um dos maiores trabalhos sociais de Taekwondo no Brasil, na Vila do Lar Irmã Maria, em Brasília, Distrito Federal.  São mais de 700 meninas entre 08 a 17 anos, que treinam diariamente divididas em turmas.
A delegação para a atividade social foi composta pelos seguintes membros da ACTB: mestres Dong Wook Kim (Secretário Geral), Suk IL Lee (Diretor de Planejamento) e o Kyu Dong Kim (Diretor Social),
Nos dias 09 e 10 de abril de 2005, os mestres foram ao Lar para fazer a 1ª exame de graduação, além de fazer treinos especiais para melhor aproveitamento do aprendizado como: treinos básicos, treinos de pronunciamento correto da língua coreana, movimentos e chutes básicos do Taekwondo. À tarde houve o exame de faixa para 440 meninas e depois os mestres da Associação realizaram uma demonstração para as crianças, seus convidados e autoridades.
No dia 10 de abril, de manhã deram continuidade a correção e reforço às aulas de técnicas mais avançadas, a tarde foram dedicados aos faixas branca iniciante, ensinando-lhes movimentos e técnicas básicas, postural, humildade, disciplina, paciência e concentração.
As aulas são ministradas pela irmã-freira mexicana Nacilis, que aprendeu o Taekwondo na Lar das Meninas, no México e se formou faixa preta. A sua paixão pelo Taekwondo, e suas experiências adquiridas foram tão gratificantes que ao ser enviada para o Brasil, teve o propósito de ensinar o Taekwondo para meninas. Desde Outubro de 2004 a irmã Nacilis está dedicando ensinamento do Taekwondo em Brasília.
Fazem parte do Lar crianças da classe baixa e excluída em todo Brasil. São fornecidas moradia, alimentação e educação até o ensino médio, assim como aula profissionalizante, computação, corte e costura para que estejam preparadas para o trabalho e integrar na sociedade.
O Lar das Meninas já existe em países como o México, Filipinas, Guatemala, além do Brasil, ajudando a se preparar para integrar e respeitar as crianças marginalizadas.
A Associação Coreana de Taekwondo, além de auxiliar enviando materiais e equipamentos para treino, visita o Lar periodicamente. Já colaboramos com mais de 400 uniformes, emblemas e faixas.

Quadro da Diretoria da Associação Coreana de Taekwondo do Brasil:
Presidente:                           Yeo Jun Kim
Vice-Presidente:                  Flavio Sung J. Bang
Secretário:                           Dong Wook Kim
Diretor de Competição:       In Kyu Lee
Diretor Acadêmico:             In Kyu Lee
Diretor de Planejamento:     Suk Il Lee
Diretor Social:                    Kyu Dong Kim


2013 - Projeto social “TAEKWONDO em AÇÃO” do grupo DRAGÕES do ABC, 2011 - Projeto de Taekwondo PMM ( Prefeitura Municipal de Mauá). 2008 - Projeto social Mestre Givaldo Gomes. 2006 - Instituto Eduardo Antonio Dalmora -Projeto Social em Matinhos – Paraná - Projetos sociais 2006 - Projeto Social Bang Ser-Humano 2006 - Projeto Social Bang Vera Cruz 2005 - Projetos Sociais da Associação Rudge Ramos 2005 - Taekwondo Expande no Lar das Meninas “Irmã Maria” – Distrito Federal 2005 - Projeto União - Mestre Cláudio Perez

| 1 |















FILIADO À                                         RECONHECIDA
                   
FETESP - Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo
Rua Conselheiro Furtado, 1044 - Liberdade  São Paulo - SP Cep:01511-001 Telefax: (11) 3384-1098

2005-2007 FETESP.com.br. Todos os direitos reservados.