PARCEIROS











LEI PAULISTA DE INCENTIVO AO ESPORTE

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

LOGIN NO SISTEMA ONLINE DA FETESP
Login:
Senha:
Guardar Senha


ACADEMIAS FILIADAS 2017

DESTAQUES
Calendário Oficial da FETESP - 2017

PROJETOS SOCIAIS > //2006 - Projeto Social Bang Ser-Humano

O Projeto Emanuel é uma ação social e voluntária envolvendo adolescentes matriculados na Comunidade São Carlos. Pretendemos com este projeto possibilitar aos jovens ( masc./ fem.), o esporte através do Taekwondo, a educação através de aulas de reforço escolar, aulas de Inglês e Espanhol, e a informática através da  inclusão digital. A "Inclusão Digital" é a denominação dada, genericamente, aos esforços de fazer com que as populações das sociedades contemporâneas - cujas estruturas e funcionamento estão sendo significativamente alteradas pelas tecnologias de informação e de comunicação. Obter os conhecimentos necessários para utilizar com um mínimo de proficiência os recursos de Tecnologia de Informação e de Comunicação (TIC) existentes. Inclusão digital não é apenas o ensino de informática na escola, muito menos só o acesso a computadores. Envolve repensar a inserção das TIC no processo de construção de conhecimento e para a cidadania, através de acesso a informática, colaboração, comunicação, representação e autoria.
Desenvolvemos projetos na área de Esporte, Educação, Cultura e Lazer e sentimos a necessidade de compartilhar conhecimentos, principalmente para as crianças e adolescentes de menor condições financeira da cidade de Marília (SP); baseando-se no Art.3º.,53,58 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) o qual diz “... que toda a criança e adolescente gozam de todos os direitos fundamentais à pessoa humana visando ao pleno desenvolvimento e respeitando os valores culturais, artísticos e histórico do processo educacional.”  
O projeto atende aos jovens com faixa etária de 06 a 17 anos, em situação de risco pessoal e social, oriundos de diversos bairros da cidade de Marília e matriculados na rede municipal. O trabalho evidencia a importância de assegurar as crianças e aos adolescentes possibilidades de participar de atividades educativas relacionadas à Informática complementando a educação escolar, e propiciando aos jovens desenvolver atitudes, habilidades e competências, riquíssimos de valores humanos, baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente, que darão aos meninos(as) acolhidos(as) uma oportunidade de promoção de vida, tornando-se cidadãos respeitados, numa sociedade para todos.
O Projeto Emanuel, coordenado pelo Élson Cláudio Mota, foi idealizado em 2000, com o apoio da Igreja Católica, através da Capela São Carlos, vinculada á Paróquia de Santo Antônio do município de Marília. O projeto funciona no centro comunitário São Carlos, dependências pertencente à Igreja, em um bairro carente, com poucos recursos, porém, com uma população bastante receptiva e com um grande potencial de transformação. O Taekwondo é supervisionado pelo Mestre Flávio Bang, que ministra os exames de Faixas isentos das taxas assim como as aulas são totalmente gratuítas. As aulas são ministradas pelo Professor Mário Furlaneto Júnior, coordenadas pelo Professor Marcelo Tadeu. Também recebem apoio da iniciativa privada e do Bang Taekwondo Club com doações de material e recursos para participação em eventos, além de apoio e auxílio das entidades como Rotary Club. Hoje o projeto Emanuel conseguiu sua personalidade jurídica para facilitar a busca de apoio e patrocínio, atualmente chama-se Projeto Ser-Humano e integra o BANG TAEKWIONDO CLUB de Marília/SP.





































2013 - Projeto social “TAEKWONDO em AÇÃO” do grupo DRAGÕES do ABC, 2011 - Projeto de Taekwondo PMM ( Prefeitura Municipal de Mauá). 2008 - Projeto social Mestre Givaldo Gomes. 2006 - Instituto Eduardo Antonio Dalmora -Projeto Social em Matinhos – Paraná - Projetos sociais 2006 - Projeto Social Bang Ser-Humano 2006 - Projeto Social Bang Vera Cruz 2005 - Projetos Sociais da Associação Rudge Ramos 2005 - Taekwondo Expande no Lar das Meninas “Irmã Maria” – Distrito Federal 2005 - Projeto União - Mestre Cláudio Perez

| 1 |















FILIADO À                                         RECONHECIDA
                   
FETESP - Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo
Rua Conselheiro Furtado, 1044 - Liberdade  São Paulo - SP Cep:01511-001 Telefax: (11) 3384-1098

2005-2007 FETESP.com.br. Todos os direitos reservados.