Dia 20 de junho foi de muita animação no Núcleo Instituto Jo Clemente e também da Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo.
Além da festa junina, realizamos o 1º exame de graduação destas crianças, muito mais que especiais.
O Instituto Jo Clemente é referência quando se trata de promover a autonomia e a inclusão das pessoas com Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras, na sociedade e contribuir para a prevenção e promoção da saúde.
Diante desse propósito a FETESP e IJC, com o apoio do Vereador Aurélio Nomura, fizeram um trabalho inédito voltado para avaliar de que forma o taekwondo pode auxiliar na melhora da qualidade de vida, além de percepção motor e cognitivo.
Após um ano de trabalho árduo, conseguimos resultados que pudemos ver no 1º exame especial de graduação. Movimentos limitados que agora fluem melhor, alongamento, salto, olho no olho, socialização.
Muito mais que técnicas, o esporte e ciência caminhando juntas e buscando soluções.
Parabéns a todos os professores da Equipe Gaais envolvidos, equipe pedagógica do IJC e Sra. Carla da Nobrega, Gerente de Mobilização de Recursos do IJC, coordenadora Jae Kim, Vereador Aurélio Nomura e a Prefeitura de São Paulo pela oportunidade.