Eu, Ronivaldo Silva Pereira, Coordenador de Arbitragem da FETESP e Assessor do Grão-mestre KIM nos 59º Jogos Regionais, às 10:00h no dia 20 de agosto (quinta-feira), estive reunido com o DIRETOR DE DIVISÃO DE ESPORTES da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), Professor SIDNEI TEIXEIRA DE CASTRO, para entregar o relatório da modalidade sobre os Jogos Regionais ocorridos entre 06 e 24 de julho de 2015 elaborado por mim e assinado pelo Grão-Mestre KIM.
Iniciamos a reunião com a entrega do relatório com explanação e ouvi as impressões do Diretor sobre o Taekwondo nos Jogos Regionais. A expectativa do Diretor da Divisão de Esporte é uma maior participação e integração entre SELJ, Municípios Organizadores e Municípios participantes através do Taekwondo.
O Professor Sidnei citou problemas de não termos muitas participações e pediu que fizéssemos mais projetos dos tipos incentivos fiscais e sociais, principalmente para os municípios que tiveram menos inscritos.
Ressaltou posicionamento da SELJ e solicitou divulgação e mobilização para maiores participações, principalmente na 6ª Região, que teve Penápolis como sede e na 7ª, que teve sede em Osvaldo Cruz para que a modalidade retorne maiores e melhores frutos para os Jogos Regionais, e permaneça a boa imagem do Taekwondo nos Jogos Regionais e na SELJ sempre com melhoras.
Lembrou ainda que existem dificuldades entre todas as modalidades e que cada um fazendo sua parte, o esporte desenvolverá e solidificará formações de indivíduos no Estado de São Paulo.
Expliquei as dificuldades financeiras das Prefeituras que causa número insuficiente de municípios na Modalidade a o esforço do Mestre Kim trabalhar com as outras entidades.
Conversamos ainda, sobre Jogos Abertos do Interior e nos comprometemos a entrar em contato com o Município de Ribeirão Preto para antecipar interação nos preparativos e auxiliar nas demais disposições para termos ótimo JAI.
A reunião foi muito produtiva para que melhoremos a parceria que, como foi salientada, é de grande importância do JR e JAI para o Governo, SELJ e para a Modalidade.
Terminamos com o compromisso de estarmos trabalhando e ouvindo um ao outro para que os objetivos sejam alcançados de forma rápida e eficiente. Firmamos as responsabilidades e nos despedimos aguardando a próxima reunião.
Ronivaldo Silva Pereira
Relator