PARCEIROS











LEI PAULISTA DE INCENTIVO AO ESPORTE

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

LOGIN NO SISTEMA ONLINE DA FETESP
Login:
Senha:
Guardar Senha


ACADEMIAS FILIADAS 2020

DESTAQUES
Calendário Oficial da FETESP - 2020

NOTÍCIAS > 25/04/2019 - RELATORIO – Seletiva Nacional Combat Games Mundial - Kyorugui

RELATORIO – Seletiva Nacional Combat Games Mundial - Kyorugui


Seletiva Nacional Combat Games Mundial - Kyorugui


Eu, Prof. Vitor Souza junto ao Mestre Daniel Melo, apresentamos este relatório a Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo - FETESP e a Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo - FEDEESP após participação da Seleção Paulista na Seletiva Nacional Escolares realizado nos dias 18 à 21 de abril em Brasília-DF.

Primeiramente, gostaríamos de agradecer ao Professor Alexandre Traverzim, Presidente da FEDEESP e Grão-mestre KIM pelas lideranças e pela oportunidade de trabalhar e delegar a Seleção Paulista de Escolares.

Quinta feira, 18 de abril de 2019.

A delegação chegou em Brasília-DF em 2 horários de voos diferentes. A maior parte da delegação chegou às 8h30 e imediatamente se reuniu com outras modalidades no saguão do aeroporto aguardando o transporte de ônibus até o Bay Park Resort, local onde todos os atletas, comissões técnicas, delegados e organizadores se hospedaram, se alimentaram e se reuniram durante os dias de evento, tudo sob a tutela e custo da CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar).
Após o almoço e breve descanso, iniciamos um trabalho leve com alguns atletas e checagem de peso para posterior pesagem da equipe feminina.
A segunda parte da equipe se juntou exatamente no horário da pesagem do feminino.
Logo após a pesagem, a equipe seguiu para o refeitório, onde foi servido o jantar e posteriormente os atletas encaminhados aos seus quartos para descanso.

Em seguida a comissão técnica compareceu ao congresso técnico geral no qual estavam presentes o Presidente da CBDE, Sr.Antônio Hora, o Vice Presidente da CBDE, Sr. Francisco Brás, o Vice Presidente da ISF (International School Federation), o Sr. Robson Lopes de Aguiar, o Coordenador geral do evento, o Sr. Luis Carlos Delfino de Azevedo Júnior e todas as comissões técnicas das 4 modalidades em disputa, Taekwondo, Judô, Karate e Luta Olímpica, dos 26 estados participantes. O único estado que não participou do evento foi o estado do Maranhão.
Ao término do congresso geral, as modalidades foram divididas em diferentes salas para que fosse realizado o congresso específico de cada modalidade. Neste congresso, entre outros assuntos, foram readequados os tempos de luta para 2 rounds de 2 minutos nas eliminatórias e 3 rounds de 2 minutos somente na luta final de cada categoria. Alem do sorteio dos Poom-se oficial para feminino e masculino.
Ao término do congresso específico nos reunimos com o chefe de delegação do estado de São Paulo, o Prof. Corjesus de Jesus para recebermos o credenciamento de toda a equipe, assim como camiseta oficial do evento.

Sexta feira, 19 de abril de 2019

As 6h30 todos compareceram ao café da manhã e as 7h a equipe completa já aguardava o transporte para o ginásio do Colégio Maristão, onde foi realizada a Abertura Oficial do evento. As 8h30 o evento teve início com a entrada e desfile de todas as delegações, representadas por alguns atletas de cada modalidade. Após alguns pronunciamentos de diretores, colaboradores e incentivadores do evento, transmitindo a todos os presentes a história percorrida pela CBDE para chegar ao patamar atual, suas projeções e ideais, a pira olímpica escolar foi ascendida e dada a abertura oficial do evento.
Permaneceram no mesmo local da abertura oficial, duas modalidades, o Taekwondo e o Karatê, ocupando ginásio diferentes da escola Maristão. As outras modalidades, Judô e Luta Olímpica seguiram a uma escola próxima, o Maristinha.
Houve uma reunião com toda a comissão técnica antes do início das atividades específicas de cada modalidade Kyorugui e Poom-se. Os aquecimentos foram iniciados com a equipe Feminina de Kyorugui e Poom-se.
Haviam duas áreas de competição, uma destinada ao Poom-se pela manhã e outra para Kyorugui.
Enquanto a equipe feminina iniciava suas atividades de aquecimento e alongamento, a equipe masculina se dirigia a pesagem.
Nas chaves, a atleta Júlia Carolina -55 kg tinha 5 lutas, as atletas Launa Ramos -44kg e Gabriela Mello +63kg tinham 4 lutas e as atletas Brenda Carvalho -49kg e Luana Lojudice -63kg, 3 lutas. Pela manhã, Júlia Carolina fez 02 lutas, Launa Ramos e Gabriela Mello 01 luta e todas venceram todas as suas lutas, se classificando assim para as quartas de final que seriam após o almoço.
O evento realizou parada para o almoço por volta das 12h e disponibilizou ônibus para que todos voltassem ao hotel onde era servido o almoço. As 13h25 pegávamos novamente o transporte para voltar ao ginásio, trajeto que durava aproximadamente 20 minutos e retomar as atividades para o evento que retornava as 14h. Dessa forma ocorreu nos dois dias de evento. Pela tarde, já com as duas quadras disponíveis para as lutas, as atletas Brenda Carvalho e Luana Lojudice também iniciaram na competição e conquistaram bons resultados, assim como as outras três venceram mais uma luta e todas se classificaram para as semifinais.
Nas 5 semifinais que estávamos, Launa Ramos e Luana Lojudice após lutarem bravamente conquistaram a medalha de bronze. As outras três atletas, Brenda Carvalho, Júlia Carolina e Gabriela Mello ganharam na semifinal e se classificaram para as finais. As três atletas de São Paulo que chegaram as finais após muita dedicação, disciplina tática e empenho, conquistaram a medalha de prata.
Após acabar a competição houve uma reunião no ginásio para conversa com todos para reflexões, observações, traçar novos objetivos e serem parabenizados pelo trabalho desenvolvido.
Regressamos ao hotel com o ônibus do evento e seguimos para o jantar, logo após todos se encaminharam aos seus quartos para banho e descanso.

Sábado, 20 de abril de 2019.

Foi deixado horário livre para o café da manhã, porém todos deveriam estar presentes as 8h para saída da delegação com ônibus do evento, rumo ao ginásio para as competições de Kyorugui masculino.
Logo pela manhã ocorreu a entrega de medalhas das atletas do feminino e de todas as categorias do Poom-se.
Todos os atletas do masculino teriam 4 lutas para chegar ao objetivo principal. A categoria -63kg, representada pelo atleta Antônio Nogueira foi a primeira a ser disputada. Após uma luta acirrada o atleta não conseguiu prosseguir na competição. Na sequência foi a vez da categoria -73Kg com Matheus Carbinatti conseguindo passar para as quartas de final, assim como Kelwin Geremias -48kg e Gabriel Duarte +73kg.
Novamente foi feita a parada para almoço e foi seguido o mesmo protocolo de sequências e horários como no dia anterior.
Retornando do hotel, todos já voltaram aos seus trabalhos de aquecimento, pois logo todos lutariam em sequência. O atleta Pedro Mota -55kg estreou no evento e também se classificou para as quartas de final. Nessa fase Matheus Carbinatti, se lesionou durante a luta mas resistiu bravamente tentando buscar a vitória. Infelizmente o atleta não obteve o resultado esperado e precisou ser atendido pela equipe médica e receber medicamento intravenoso para diminuição da dor no ginásio. Depois de 1h30 os médicos decidiram liberar o atleta ao invés de levá lo ao hospital para exames mais detalhados.
Os três atletas que continuavam na competição, Kelvin Geremias, Pedro Mota e Gabriel Duarte passaram para as semifinais e posteriormente para as finais após lutas duras, acirradas e de muito estudo tático.
Em sua final, Kelwin Geremias apesar de acreditar até o último segundo, ficou com a medalha de prata.
Já os atletas Pedro Mota e Gabriel Duarte, obtiveram êxito total e com placares elásticos venceram seus adversários e conquistaram a medalha de ouro e consequentemente a vaga para o Combat Games Mundial que será realizado em Budapeste, Hungria entre os dias 16 e 22 de junho.
As premiações do masculino foram realizadas imediatamente ao término das lutas, assim como as premiações por equipe.
Com as somas de todos os resultados, a equipe de São Paulo sagrou se campeã em todas as categorias em disputa, Poom-se Feminino e Masculino e Kyorugui feminino e masculino.
Após todas as fotos, com todas as premiações conquistadas e com a delegação completa, a equipe foi reunida para ouvir algumas palavras do presidente Grão Mestre Yeo Jun Kim e comissão técnica. Foi ressaltado o bom desempenho da equipe dentro e fora de quadra, pois além das inúmeras medalhas conquistadas, o respeito, a dedicação, a seriedade, o companheirismo, o espírito de equipe e amizade foram notáveis nesses jovens que com certeza se dedicarão ainda mais ao Taekwondo e sempre lembrarão dessa oportunidade como algo especial e transmitindo assim bons valores adquiridos.
Na volta ao hotel, foi marcado um horário para que todos pudessem jantar juntos pela última vez. Durante esse jantar, como os jovens estavam querendo ir para a área da piscina, como as outras delegações, o presidente Grão Mestre Yeo Jun Kim, os autorizou após algumas recomendações de segurança. A comissão técnica se dirigiu a reunião que trataria de assuntos relacionados aos classificados, para assim dirimir quaisquer dúvidas. Ao final, todos se dirigiram aos seus quartos pois a maior parte da equipe deveria se apresentar para fazer o checkout as 3h30 e seguir ao aeroporto pois o vôo seria as 7h. O restante da equipe realizou o checkout ás 6h30 e na sequência também seguiu ao aeroporto para os vôos entre 9h e 10h.
Agradecimentos a Fedeesp na pessoa Alexandre Traverzim pela parceria com a Fetesp e a CBDE pela organização do evento e preocupação com o bem estar de todos. Ao coordenador geral do evento, Sr. Luis Carlos Delfino de Azevedo Júnior pela organização, disponibilidade de transportes e cuidado na alimentação entre outros detalhes de suma importância para a realização do evento. Ao chefe de delegação do estado de São Paulo, o Prof. Corjesus de Jesus, pelo cuidado extremo com cada detalhe para atender prontamente a todos e todas as necessidades que surgiram durante o evento.
É importante ressaltar a excelente conduta disciplinar dos nossos jovens atletas integrantes da seleção paulista, que foram exemplares dentro e fora de quadra, com boa harmonia, amizade e companheirismo.

RESULTADOS INDIVIDUAIS DE KYORUGUI:

Equipe Feminina:
-44kg Launa Ramos: medalha de bronze
-49kg Brenda Carvalho: medalha de prata
-55kg Júlia Carolina: medalha de prata
-63kg Luana Lojudice: medalha de bronze
+63kg Gabriela Mello: medalha de prata
Equipe Masculina:
-48kg Kelwin Geremias: medalha de prata
-55kg Pedro Mota: medalha de ouro
-63kg Antônio Nogueira: 9º colocado
-73Kg Matheus Carbinatti: 5º colocado
+73kg Gabriel Duarte: medalha de ouro

Resultado Geral de Kyorugui:
Campeão Geral Feminino e Campeão Geral Masculino
Treinos coletivos realizados na sede da Fetesp:
1º Encontro, reconhecimento e técnicas básicas e especificas.
23 de março (sábado), 10h30 ás 12h00
2º Treino de entrosamento e táticas básicas especificas
06 de abril (sábado), 10h30 ás 12h e das 13h30 ás 15h



Relatores:
Prof. VITOR SOUZA Técnico
Mestre DANIEL MELO, Coordenador da Seleção Paulista de Poom-se

 


 

RELATORIO – Seletiva Nacional Combat Games Mundial – Poom-se

No dia 19/12/2019 realizou-se na cidade da Brasília-DF no Ginásio do Colégio Maristão aconteceu Seletiva Nacional de Escolares na formação da Seleção Brasileira para Combat Game 2019 a ser realizado em Budapeste, Hungria.
A Categoria Poom-se foi dividido em 02 modalidades sendo Poom-se Oficial e Poom-se Free Style. Respectivamente Poom-se Oficial sendo Individual feminino e Masculino e Free Style Individual Masculino e Feminino, e Dupla

Na categoria Poom-se reconhecido individual feminino foi sorteado Taegeuk 5 Jang e Taebaek Poom-se. Contamos participação de 9 estados: GO, MG, SP, PR, PA, SC, RS, PE e MS. Atleta paulista Gabriela Higuchi, apesar de se ferir o joelho conquistou 1 lugar.
Na categoria Poom-se reconhecido individual masculino foi sorteado Taegeuk 7 Jang e Koryo Poom-se. Contamos participação de 10 estados: RJ, GO, MG, SP, PA, SC, RS, PI, AM e MT. Atleta Rafael Higuchi melhorou muito na parte da apresentação, mas ainda faltou na parte de precisão no base e os chutes, e conquistou 2 colocado com medalha de prata.

Na categoria Poom-se Free Style Individual Feminino tive participante única, Gabriela Higuchi
Na categoria Poom-se Free Style Individual Masculino tiveram São Paulo e Goiás, Rafael Higuchi ficou 2 lugar. ele precisa treinar mais acrobacia.
Na categoria Poom-se Free Style Dupla participou unico São Paulo.

Resultados Individuais:
Gabriela Higuchi, Campeã Poom-se Oficial
Campeã Free Style
Rafael Higuchi Vice-Campeão Poom-se Oficial
Vice-Campeão Free Style
Dupla Free Style Campeão (Gabriela Vice-Campeão e Rafael Higuchi)
Resultado Geral de Poom-se:
Campeão Geral Feminino e Campeão Geral Masculino
Os Treinos Preparativas. Especifico e intensivos realizados:
Quartas-Feiras (28/3, 03, 10 e 17/4) com horário de 18:00~21:30.
Sab e Domingos (30 e 31/3, 06, 07, 13 e 14/4), 02 períodos por dia com horários de 09:00-12:00 e 13:30-16:00.

Relator
Mestre LIM, Yeon Cheoul
Coordenador da Seleção Paulista de Poom-se


2022-05-04 - Ranking 2022 DA FETESP (Individual e Academias) - Atualizado 2º Etapa Paulista 2022-05-02 - Esclarecimento Sobre o Uso da Camiseta de Técnico 2022-04-29 - CAMPEONATO PAULISTA 2022 – FINAL (28/05 ~ 29/05 de 2022) 2022-04-12 - Jeesp 2022 – Seletiva 3 – Taekwondo ~ Inscrições até 20/04/2022 2022-04-12 - Relatório de Desempenho e Eficiência nas Lutas – 1ª Etapa Paulista (GRATUITO) 2022-04-11 - Ranking 2022 DA FETESP (Individual e Academias) 2022-04-11 - Relatórios Gerais da 1 Etapa do Campeonato Paulista 2022-04-05 - 2ª ETAPA DO CAMPEONATO PAULISTA 2022 (30/04 ~ 01/05/22) 2022-04-04 - Calendario Desportivo 2022 (ATUALIZADO) 2022-03-30 - BRAZIL GAMES - Convite e Informativo (ATUALIZADO) 2022-03-25 - Poomse Selecionados para 1ª Etapa Paulista 2022-03-23 - Relatório do 3º S.E.A.- Kyorugui 2022 ~ 12/03/2022 2022-03-18 - Convite e Informativo Brazil Games 2022-03-09 - Árbitros para os Jogos Regionais 2022 – Cadastro e Recadastro 2022-03-09 - 1ª Etapa Paulista de Taekwondo (Ilha Bela, 01~03/04/22) - ATUALIZADO 2022-02-28 - 3º Seminário Est. de Arbitragem de KYORUGUI e POOMSE (12/03/2022) 2022-02-25 - ATLETAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE POOMSAE 2022 2022-02-23 - Nota de Apoio 2022-02-07 - RESULTADO DE EXAME DE FAIXA PRETA EXTRAORDINÁRIA 2022-01-27 - 2º Seminário Estadual de Arbitragem de Poomse (12/02/2022) 2022-01-26 - 2º Seminário Estadual de Arbitragem de Kyorugui (13/02/2022) 2022-01-26 - Relatório do 1º Seminário Estadual de Arbitragem de Kyorugui 2022 2022-01-25 - Relato do 1º Seminário Estadual de Arbitragem de POOM-SE 2022 2022-01-22 - 1ª Etapa Paulista de Taekwondo (Ilha Bela, 01~03/04/22) 2022-01-18 - Exame de Graduação Extraordinária. Sede da FETESP, 29/01/2022 2022-01-18 - Relato do 1º Encontro dos Polos do Projeto Social 2022-01-17 - CURSO ESTADUAL DE TÉCNICOS 2022 2022-01-14 - CEIME - Curso Estadual de Instrutor e Mestre-Examinador 2022 2022-01-11 - 1º Seminário Estadual de Arbitragem de POOM-SE 2022 2022-01-10 - Ata do Treino e 1ª Reunião da Diretoria da FETESP 2022 2022-01-10 - 1º Seminário Estadual de Arbitragem de Kyorugui 2022 (22.01.22) 2022-01-07 - Mensagem do Presidente 2021-12-17 - RESULTADO DA GRADUAÇÃO DA FETESP 2021-12-13 - Informativos Brazil Games 2022 2021-12-09 - Graduação dos Mestres e Parecer da Banca Avaliadora 2021-11-22 - Comunicado Importante – Inscrição para E.F.P 2021-11-19 - BANNER DE FILIAÇÃO 2022 2021-11-19 - Convocação da Comissão Tecnica para Super Brasileiro 2021-11-08 - Convocação da Seleção Paulista para Super Brasileiro - Poomse 2021-11-08 - Calendário Desportivo 2022 2021-11-08 - Anuidade 2022 e Cursos (Tecnico e/ou CEIME) com Desconto 2021-11-08 - Convocação da Seleção Paulista para Super Brasileiro - Kyorugui 2021-11-04 - Campeonato Paulista 2021 – Relato do Depto Kyorugui 2021-11-04 - RELATÓRIO –CAMPEONATO PAULISTA 2021 (SELETIVA) 2021-10-26 - Paulista 2021 - Poomse Selecionados 2021-10-25 - Pré-Listagem dos Inscritos Paulista 2021 2021-10-19 - Ata de Reunião da Diretoria, 03/10/2021 2021-10-04 - CAMPEONATO PAULISTA DE POOMSE 2021-09-21 - REGIONAL OPEN SUDESTE 2021-09-16 - CHEGADA DOS KUKKIWON! 2021-09-16 - JOGOS ESCOLARES 2021 E RESULTADO 2021-09-06 - Resultado Exame de Faixa Preta 04.09.2021 2021-09-04 - Congratulação aos novos faixas pretas 2021-08-19 - Visita do Secretario de esportes - Municipio Praia Grande 2021-08-16 - Exame de faixa preta de 1º e 2º Dan 2021-08-04 - OFÍCIO DA SELETIVA ESTADUAL ESCOLAR DE PARATAEKWONDO 2021-06-22 - EXAME DE FAIXA PRETA COLETIVA (OFF/ONLINE) - 1º a 7º dan 2021-06-17 - DESAFIO ESCOLAR VIRTUAL DE KYOC-PA 2021 - Faixas Coloridas e Pretas 2021-06-13 - 2º TREINO PREPARATÓRIO DO EXAME DE FAIXA PRETA 2021-06-03 - Comunicado Importante 2021-06-02 - CHEGADA DOS CERTIFICADOS DO KUKKIWON 2021-06-01 - ATA DA REUNIÃO DA DIRETORIA DA FEDERAÇÃO DE TAEKWONDO DO ESTADO DE SÃO PAULO, REALIZADA NO DIA 29.05.2021 2021-05-26 - Habilitação de Técnicos da CBTKD 2021-05-24 - EXAME DE FAIXA PRETA COLETIVA (OFF/ONLINE) - 1º a 7º dan 2021-03-30 - RESULTADO DO PRIMEIRO EXAME DE FAIXA PRETA COLETIVA (ONLINE) 2021-03-24 - Relato do 2º Seminário Estadual de Arbitragem de Kyorugui 2021 2021-03-24 - EXAME DE FAIXA PRETA COLETIVA (ONLINE) 2021-03-15 - Relato do 2º Seminário Estadual de Arbitragem de Poomse 2021 2021-03-10 - 2º Seminário Estadual de Arbitragem de Poomse 2021 - 13/03/2021 2021-03-10 - 2º Seminário Estadual de Arbitragem de Kyorugui 2021 - 20/03/2021 2021-03-05 - Relato Curso de Técnico 2021 2021-03-05 - Listagem Oficial de Técnico 2021 2021-03-05 - Listagem Oficial de Instrutores e Mestres-Examinadores 2021 2021-03-05 - Relatório - CEIME 2021 2021-03-03 - FESTIVAL DE POOMSE ON-LINE 2021 – Faixas Coloridos 2021-03-01 - Relato do 1º Seminário de Arbitragem de Poom-se 2021 - 27 de Fevereiro de 2021 2021-02-23 - EXAME DE FAIXA PRETA COLETIVA (OFF/ONLINE) - 1º e 2º dan 2021-02-17 - Solicitação dos Logotipos das Academias Filiadas 2021-02-16 - Comunicado - 64º Jogos Regionais e 84º Jogos Abertos do Interior 2021-02-15 - 1º Seminário Estadual de Arbitragem de Poomse 2021 - 27/02 2021-02-15 - CURSO ESTADUAL DE TÉCNICOS 2021 - 21/02 2021-02-10 - 1º Seminário Estadual de Arbitragem de Kyorugui 2021 2021-02-08 - CHEGADA DOS CERTIFICADOS DO KUKKIWON 2021-02-04 - #PRATIQUETAEKWONDO! ESPORTE OLÍMPICO, SAÚDE, ESPORTE E CULTURA 2021-01-29 - CHEGADA DOS CERTIFICADOS DO KUKKIWON 2021-01-27 - PROGRAMAÇÃO DO CEIME 2021 2021-01-26 - DIRETORIA E MEMBROS ELETIVOS DA FETESP 2021 2021-01-21 - CEIME - Curso Estadual de Instrutor Mestre Examinador 2021 2021-01-19 - Horário de atendimento 2021-01-17 - ATA DA 1ª REUNIÃO DA DIRETORIA VIRTUAL/PRESENCIAL DA FETESP
| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | Próxima















FILIADO À                                         RECONHECIDA
                   
FETESP - Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo
Rua Conselheiro Furtado, 1044 - Liberdade  São Paulo - SP Cep:01511-001 Telefax: (11) 3384-1098

FETESP.com.br. Todos os direitos reservados.