Search
Close this search box.

RELATÓRIO 1°SEMINÁRIO DE ARBITRAGEM KYORUGUI

 

No dia 27/01, abrindo o calendário de cursos da FETESP, o Departamento de Arbitragem da promoveu o 1° Seminário Estadual de Arbitragem – Kyorugui, visando a constituição do quadro oficial de arbitragem para o ano de 2024. Com início marcado para as 8h, o seminário teve sua abertura com as boas-vindas do Gm Yeo Jun Kim e Ms Alex Marques, os quais abordaram a importância, os desafios e as expectativas para o quadro de arbitragem em 2024. Em seguida, deu-se início ao conteúdo técnico do seminário, cujo propósito foi nivelar o conhecimento sobre as regras de competição de kyorugui, preparando os participantes para tópicos mais complexos e específicos sobre as interpretações do regulamento de competição, a serem abordados nos próximos eventos.

No primeiro seminário o enfoque principal recaiu sobre os temas relacionados aos atos proibidos (Art. 14), abordados por meio de apresentações visuais, simulações de situações típicas de combate e prática gestual de cada penalização. Essas abordagens despertaram a curiosidade e participação ativa de todos os presentes.

Para concluir o conteúdo, uma dinâmica adicional foi aplicada sobre a parte gestual das penalizações, assim como os procedimentos de combate, com o objetivo de avaliar e solidificar todo o conhecimento compartilhado ao longo do seminário.

O Departamento de Arbitragem da FETESP parabeniza todos os inscritos no 1º Seminário de Arbitragem de 2024 e os convida a participarem do 2° modulo do seminário de Kyorugui em 18/02, novamente de forma presencial no Dojan COTP, que terá como objetivo complementar com os temas não abordados no ultimo dia 27/01.

Por fim, informamos que as atividades complementares do conteúdo deste 1º Seminário de Arbitragem serão enviadas a todos os participantes presents via WhatsApp. Ressaltamos que a realização dessas atividades é obrigatória para a certificação de Árbitro Estadual de Kyorugui 2024, com prazo de envio até as 12h do dia 17/02 (sábado).

 

Atenciosamente

 

Tiago Procópio

Diretor de Arbitragem