PARCEIROS











LEI PAULISTA DE INCENTIVO AO ESPORTE

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA

LOGIN NO SISTEMA ONLINE DA FETESP
Login:
Senha:
Guardar Senha


ACADEMIAS FILIADAS 2020

DESTAQUES
Calendário Oficial da FETESP - 2020

OPENS > 04/08/2011 -

Foi com muito sucesso realizado no ultimo fim de semana no ginásio do Corinthians o 41º Festival de Taekwondo Brasileiro e Brazil Games 2011, esta Edição comemorou também os 16 anos de realização do Brazil Open, hoje denominado por Brazil Taekwondo Games.

Esta edição contou com a presença de mais de 850 atletas inscritos nas categorias de Kyorugui (luta) individual e duplas que manteve o titulo no Brazil consagrando Joede Lee e Valter Berto categoria pesado como Tetras-Campão Mundiais de Duplas, mudo open (formas, armas, quebramento, etc.).

O brilho do evento ficou pela conta do The World Taekwondo Peace Corp (TPC) Demo Team, composto com 24 elementos incluindo 5 de folclórica e 2 cantoras.

Sexta feira 29/07, 1º dia do Festival aconteceu na sede da FETESP (Academia Liberdade, 1º do Brasil), as 09h iniciou a pesagem oficial, credenciamento de atletas e retirada de brindes, todos os staffs e voluntários demonstraram sua simpatia e a alegria de recepcionar todas as delegações.

A entrega de brindes e pesagem foi encerrada as 17hs.

- As 12 h congresso técnico especifico da modalidade no hotel Free Palace, onde foram entregue boletim para os Técnicos e delegados. Foi explanada, esclarecidas todas as duvidas e perguntas pertinentes.
- A partir das 11 horas foi realizada 13º Seminário Internacional de Taekwondo, Tae-fit e Poom-se pela Equipe da TPC Demo Team e Kyorugui pelo Mestre Jin e Tae (Instrutores que vão ficar até dezembro de 2011) que foram batizados pela Comissão em nome brasileiro como Alex e Ricardo.
- Enquanto, TPC Demo team esteve na TV Gazeta, no Programa TV-Mulher, durante 30 minutos de apresentação quase 1 milhao de TVs estavam ligadas pelo pais apreciando nossa maravilhosa modalidade. E o Brazil Games fazendo seu papel de divulgação do TAEKWONDO na mídia;
- As 18hs o efetivo da FETESP e Academia Liberdade juntamente com a Organização do Brasil Games se dirigia para o Ginásio do Corinthians para montagem das 5 quadras, placares, som, decorações, entre outros afazeres que durou até meia noite 30 minutos.
- As 19 h no Salão Nobre da Associação Brasileira dos Coreanos teve inicio o JANTAR DE BOAS VINDAS a todas as delegações, nacionais e internacionais, juntamente com 14º Miss Taekwondo Internacional, que mais uma vez surpreendeu e encantou os convidados com a beleza e simpatia de suas participantes, foram realizadas 3 etapas de desfile com as candidatas.
- Durante o Jantar e entre os intervalos do desfile das Misses foram homenageados técnicos e mestres renomados e foi oferecido um delicioso jantar oriental com comidas típicas (japonesa, coreana e chinesa) para mais de 110 convidados.


Dia 30/07(sábado, segundo dia do festival), a Comissão Organizadora foi reunida na FETESP para conferir todos os materiais e partiu para o Ginásio do Corinthians as 06h30minhs, A partir de 07h00minhs iniciou montagem de placares, checagem de equipamentos e eletrônicos, teste de som e outros.

- 8: 00hs reunião com Equipe Organizadora, 18 stafs, e Reunião dos 28 árbitros reafirmando e preparando psicologicamente o bom andamento e realização do Festival.
- As 08h30min inicio da Competição de Poomse, infantil e mirin, Junior, adulto e máster nas quadras 1, 2 e 3. Nas quadras 4, 5 acontecia a competição do mudo open.
- As 10 h inicio Competição de Kyorugui com a Categoria Junior faixas pretas.
-13h40min, preparação para Abertura Oficial do evento que contou com grande numero de autoridades esportivas estaduais e municipais, nosso prefeito Gilberto Kassab Foi representado pelo Sr. Henrique Guimaraes (Medalhista Olimpica e Diretor do Centro Olimpico Municipal), Dr. Jose Benedito Pereira, Secretario estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) pelo Dr. Toshiyuki Takeda, chefe de Gabinete da SELJ, Senhor Sang Sik Park, Consul-geral da Republica da Coreia, Dr. Seo Ju Il, Presidente da Ass. Brasileira dos Coreanos, Senhor Fausto Bittar Filho, Diretor de Esporte Terrestres do Corinthians, Grao-mestre Yong Min Kim, Presidente do Festival e Grão-mestre Yeo Jun Kim, organizador do festival e Diretor da 1ª Academia do Brasil. Contou também com a honra de presença dos Presidentes das Federações Estaduais, Grao-mestre Jose Carlos Teixeira (BA), Mestre Gilberto da Silva (AL), Mestre Adelino da Silva Filho (SC), Mestre Pedro Paulo (ES), Rivanaldo Freitas (Potigua), Mestre Rafael Santos (Chile), Gabriel Krause (Argentina) e Kim Kyung Jin (Coréia).
- Após o desfile das delegações (estaduais e internacionais), protocolos e cerimônias (hinos nacionais, juramento de atletas e árbitros) e palavra de autoridades foi anunciada a vencedora do concurso, 14º Miss Taekwondo Internacional tendo como vencedora a participante Tereza H. F. dos Santos de 16 anos da cidade mesquita do Rio de janeiro, q contou com a participação de 17 estados.

Grandioso espetáculo com a apresentação da Equipe de Performance da The World Taekwondo Peace Corp (TPC). Com sensacional performance de Dança Folclórica coreana e grupos de percussão típicas da Coréia) com total de 70 minutos de duração foram sen-sa-cio-nais. Tivemos vários depoimentos que foi a melhor demonstração realizada. Em 2010, o Korean Tigers foi demais, mas este ano TPC superou nossas expectativas (Mestre Jose Adauto) acrescentou, “ele (mestre KIM) é fera para trazer feras! Tiro chapéu a ele novamente.”
- Às 16h continuação as lutas finais de Faixas Pretas que encerrou o primeiro dia de competição às 17h52min minutos.


Dia 31/07 domingo terceiro e ultima dia do festival,
09 h inicio das lutas Mirim, Infantil e Adulto Colorida, 11h foram realizadas as lutas na categoria Master, 13 h inicio do Junior colorida masculino e feminino.
Às 16 horas inicio da tradicional luta de duplas, criado e iniciado no Brasil o 15º Mundial de Duplas, Coloridas e Pretas, que deu origem ao K5 pela Associação das Equipes Profissionais da Coréia e adotado pela Federação Mundial deste ano no campeonato Mundial.
Na categoria preta, os atletas (Joedy Lee e Valter Berto Jr) de São Paulo mantiveram o titulo e conquistaram o Tetra-Campeão.

As 17h 30min encerramento da competição com entrega de premiação aos campeões da categoria duplas. Resultado final por equipes foram divulgados simultaneamente e premiado para os melhores de BRAZIL MUDO OPEN; BRAZIL POOM_SE OPEN; e BRASIL GAMES 2011.

Agradecimento às delegações, atletas, professores, mestres e simpatizantes que lotaram o Estádio do Corinthians que será um marco na historia do Taekwondo Brasileiro 16º Edição do Brazil Games ex-brazil open, O sucesso de organização so foi possível graças competência, capacidade, dedicação e comprometimento com os participantes que comandado pelos mestres, Lucas, Clayton, Junior Massa, Adauto Franciscatte, Carli e Professor Roni, Rodrigo e Jonas Alves, supervisionados por mim.

Fica aqui o meu profundo agradecimento e meus Parabéns a cada um de vocês pelos:
- Competência administrativa liderada pelas super-meninas (Srta Tabata e Adriana, Sra Cristina, Monica e especialmente Dona JAE) no credenciamento, sistema de entrega de brindes, pesagens antecipadas para evitar desgaste dos atletas e todos processos administrativos;
- Equipe de logística super dedicada da Academia Liberdade (Prof. Jonas, Senhor Reginaldo Possiano, Sandro Conceição e Eduardo Ramos);
- Grupo de profissionais que demonstrou super-organização na execução operacional nas competições que foram mencionadas acima, cumprimento dos horários, realização das lutas nos 5 quadras simultaneamente;
- Equipe de Arbitragem, liderado pelo Professor RONI e Rodrigo, a melhor arbitragem já tivemos durante 16 edicao do Brazil Games que foram elogiados por vários técnicos;
- Grupo de EU VOL, Staff e Voluntários, o festival não ia ter sucesso sem vocês e ser tão elogiados. É um exemplo a ser seguido para todos Taekwondistas;
- TPC Taekwondo-Cultural Demo Team, foram 70 minutos de adrenalina total. Foi mais uma super-produção do Mestre KIM que demonstrou a sua influencia internacional e dedicação para fomentar a nossa modalidade.

Meus parabéns as delegações estrangeiras e brasileiras pela sua participação e que incentivarão os seus atletas para abrilhantar ainda mais este evento de renome internacional. Tenho a confiança que toda equipe da Comissão Organizadora dedicou maximo para o bem-estar de vocês durante o Festival. Volte sem medo em 2012 com seus amigos.

Fica aqui o meu maior respeito e consideração ao Idealizador e Organizador do Brazil Games 2011 e Festival Brasileiro de 41 anos do Taekwondo Grão-mestre KIM, Yeo JUN pelo fato indiscutível nos seguintes aspectos: a sua dedicação e comprometimento pelo Taekwondo Paulista e Brasileiro; bom relacionamento nacional e internacional; competência na organização e administração com absoluta liderança; preocupação de bem-estar dos atletas; e sua capacidade ilimitada que fez com que esta edição do Festival fosse este grande sucesso.

O meu muito obrigado a todos, e convido a todos para participar dos próximos eventos interestaduais da FETESP:
- Copa Universitária de Guarulhos a ser realizado dia 21 de agosto em Guarulhos;
- 6º São Paulo Open e Olimpíadas Estudantis em 17/18 de Setembro em Paulínia; e Brazil Games 2012 e Festival Brasileiro de 42 anos do Taekwondo que acontece nos dias 27-28/29 de julho de 2012.

E em breve mais uma super produção do Gms KIM, Grupo de Super-performance TAL no Brasil nos dias 28 e 29 de setembro.

Minhas cordiais saudações a todos os Taekwondistas do Brasil e do mundo



Ms. Donizetti R. Silva
Relator e coordenador de Brazil Games 2011


2013-07-10 - [Esporte site] - “Brazil Games” Movimenta Taekwondo brasileiro neste mês de julho em São Paulo. 2013-07-05 - Fotos para livro de evento, envie já a sua. 2013-07-05 - Medalha oficial do evento e data com desconto das inscrições. 2013-06-19 - Campeonato Mundial de duplas no absoluto com premiação em dinheiro. 2013-05-08 - Hotéis conveniados para o Brazil Games 2013. -------> - BRAZIL GAMES 2013. 2012-07-18 - [Miss Taekwondo] Já começou a votação! 2012-07-17 - Transmissão ao vivo do BRAZIL GAMES 2012! 2012-07-17 - Pesagem facultativa para 21/julho. 2012-07-12 - Aviso para Equipes que participaram do Brazil Games. 2012-07-02 - Camiseta do evento. 2012-07-01 - Brazil Games somará ou não pontos para o Ranking Nacional? 2012-06-30 - Primeiras candidatas e Prêmio Especial. 2012-06-23 - Convite aos árbitros brasileiros. 2012-06-20 - Uso do PSS (Colete Eletrônico) 2012-06-18 - Veja a medalha da premiação. 2012-06-15 - Sorteio de brindes!. 2012-06-12 - Concurso já começou!. 2012-06-13 - Foto para o livro do evento. 2012-05-15 - Vai começar o Miss Taekwondo 2012! -------> - BRAZIL GAMES 2012. 2011-08-04 - A Nota do Agradecimento – Mestre Kim, Yeo Jun 2011-08-04 - Relatório do Festival do 41 Anos do Taekwondo no Brasil e Brazil Games 2011. 2011-08-04 - Resultado e Fotos - Brazil Games 2011. 2011-08-04 - Depoimentos dos Participantes do Brasil Games 2011. 2011-07-19 - Miss Taekwondo 2011: Começou o concurso. Participe! Vote! 2011-06-06 - Vejam os brindes preparados para os participantes. 2011-07-06 - Equipes de todo Pais confirmando participação. 2011-07-05 - Comissão Organizadora à todo vapor! 2011-06-29 - Brazil Games: TPC Performance Team confirma participação 2011-06-29 - Brazil Games: Dirigentes e Mestres brasileiros confirmam presença 2011-06-15 - Brazil Games: Presidente da TPC Foundation confirma participação! 2011-05-30 - Taekwondistas cariocas confirmam a presença no Brazil Games e diz “melhor evento do Brasil”. 2011-05-16 - Hotéis Oficiais e Alojamento Credenciados 2011. -------> - BRAZIL GAMES 2011. 2010-08-23 - Fotos do Brazil Games. 2010-07-22 - Festival Brasileiro de Taekwondo: Convite aos árbitros do Brasil. 2010-07-19 - Campeão do Mundo e Seleção Universitária da Coréia Já chegaram no Brasil. 2010-07-16 - Livro de evento 2010 2010-07-15 - Dias e horários da pesagem do Brazilian Taekwondo Festival ( Brazil Open). 2010-07-12 - Conheçam as primeiras candidatas ao Concurso Miss Taekwondo 2010. 2010-07-01 - Demonstração de TKD Dance com K- Tigers. 2010-06-30 - Venezuela confirma participação no Festival Brasileiro de Taekwondo. 2010-06-29 - Comunicado aos participantes do Brazilian Taekwondo Festival. 2010-06-25 - Video Demo de K- Tigers. 2010-06-24 - Convite da Apresentação Korean Tigers. 2010-06-23 - Seminário Internacional de Taekwondo. 2010-06-23 - Jantar de Boas Vindas. 2010-06-18 - 40º Festival Brasileiro promete o sucesso. 2010-06-14 - Seleção Universitária da Coréia

| 1 | 2 | Próxima







































FILIADO À                                         RECONHECIDA
                   
FETESP - Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo
Rua Conselheiro Furtado, 1044 - Liberdade  São Paulo - SP Cep:01511-001 Telefax: (11) 3384-1098

FETESP.com.br. Todos os direitos reservados.