Search
Close this search box.

Todos os candidatos à graduação de 4º DAN ou acima na Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FETESP) apresentam uma Monografia com tema relacionado ao Taekwondo.

O objetivo da monografia na conclusão do exame de graduação dos candidatos a mestre 4º DAN ou acima é agregar conhecimento aprofundado num tema visando melhor formação profissional e dos candidatos da FETESP.

Os Mestres de Taekwondo devem realizar a pesquisa, estudo e principalmente fornecer bases para outros que se interessem pela problemática discutida tornando, assim, útil para a sociedade.

A monografia deve seguir a regulamentação ABNT (associação brasileira de normas técnicas) com elementos pré-textuais (capa, contracapa, resumo, abstract, dedicatória, agradecimentos, epígrafe e sumário), e elementos pós-textuais (introdução, alguns capítulos, considerações finais e as referências bibliográficas).

Seguem algumas monográficas apresentadas em graduações. Parabenizamos a todos.

Depto de Graduações da FETESP

 

AGUINALDO XAVIER DE OLIVEIRA. Transtorno do espectro do Autismo em praticantes de Taekwondo. 241202

ANA PAULA DE OLIVEIRA. Recreação e ludicidade aplicadas nas aulas de Taekwondo Infantil. 241202

CARLOS ALBERTO DE CARVALHO. Comitê de Ética da Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo e sua atuação em processo Legal, Contraditório e a ampla Defesa no processo disciplinar. 241202

CARLOS ROBERTO BERTOLOTTO XAVIER. Os benefícios comportamentais desenvolvidos através da prática do Taekwondo para crianças entre 06 e 11 anos. 241202

FABIANO MORCIANI. Analise da fadiga muscular em praticantes de Taekwondo. 241202

FELIPE ALBUQUERQUE. Taekwondo e Educação Física Uma proposta pedagógica de ensino. 241202

JEFFERSON FUZINELI. A trajetória do Taekwondo como esporte Olímpico. 241202

LUIZ CARLOS FRANCISCATTE. Critérios de avaliação para que as provas de troca de faixa no Taekwondo sejam fatores de evolução pessoal para o praticante. 241202

PAULO AKIRA. Sedentarismo e seus riscos à saúde – Benefícios do Taekwondo para a saúde física e mental. 241202

MARCELO YAMASHITA. Aulas de Taekwondo para Crianças de 7 À 9 Anos. 2307296

ALEX MARQUES. Compreendendo a História do Taekwondo com Base no Estudo. 211212

ANDERSON TOLEDO. Transtorno do Espectro Autista e a Deficiência Intelectual sem Limitação – Um Taekwondo Caminhando Para Inclusão. 211212

ANDRÉ DAVANÇO. Desafios no Ensino Remoto na Disciplina de Educação Física e Taekwondo – Um Relato de Experiência. 211212

ANTONIO MARCOS. Taekwondo na Terceira Idade. 211212

CLEITON CEZAR. Escritório De Projetos para Pequenas e Médias Empresas. 211212

JOSE JACKSON NOVAIS DE OLIVEIR . Prevenção de Lesões em Atletas de Taekwondo ”Modalidade Kiorugui” através de Treinamento Proprioceptivo. 211212

LUCIANO CARLI. Benefícios Psicomotores em Aulas Lúdicas de Taekwondo que Influenciam no Desenvolvimento da Escrita e Alfabetização. 211212

LUCAS REBELLO.O Taekwondo como Auxiliar no Tratamento de Problemas de Aprendizagem. 211212

GILBERTO ROCA. O Papel Da Música No Desenvolvimento Psicomotor.190520

LUIZA YABIKU. Taekwondo Praticado Na Terceira Idade. 181214

MARCELO CHAGAS. Motivação À Prática Regular De Taekwondo. 181214

TIAGO AUGUSTO RODRIGUES. Influência e Benefícios do Esporte na Psicologia da Criança. 181214