Data: 04 e 05 de outubro de 2025
Local: Completo Pedro Dell Antonia. Santo André – SP
Realização: Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FETESP)
Organizacao: Ass. Santo André, Grão-mestre Marcelo Silva e Comissão de Trabalho.
Atletas Inscritos: 53 equipes 282 atletas
Públicos Presentes: Aproximadamente 500 familiares e expectadores.
Competições Início as 08h30 e encerrou às 15:25
1. Introdução
A Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FETESP) realizou, nos dias 04 e 05 de outubro de 2025, o 5º Circuito Copa São Paulo de Taekwondo, evento integrante do calendário oficial da Federação e parte do circuito estadual de competições da modalidade. A etapa teve como cidade-sede Santo André, contando com o importante apoio da Prefeitura Municipal e Grão-Mestre Marcelo Silva, que proporcionou toda a estrutura necessária para a realização do campeonato.
2. Participação e Organização
A competição reuniu aproximadamente 300 atletas de diversas regiões do Estado de São Paulo, representando academias e associações filiadas à FETESP. O evento foi organizado de acordo com as normas técnicas e administrativas da Federação, seguindo o regulamento vigente e os padrões da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).
A equipe de arbitragem e a coordenação técnica atuaram com profissionalismo e eficiência, garantindo o bom andamento das disputas e a integridade esportiva das competições.
3. Destaques
- Congresso técnico, quinta-feira, dia 02/10, às 21h (on-line).
- Montagem do ginásio no sábado com a equipe de trabalhos da FETESP e Staff.
- Pesagem oficial no dia 04 (sáb) das 9h às 10h, na sede da FETESP e pesagem facultativa no dia 05.
4. Considerações Finais
O 5º Circuito Copa São Paulo de Taekwondo cumpriu com êxito seus objetivos de promover o esporte, fomentar a prática competitiva e fortalecer o trabalho das academias filiadas à FETESP.
A Federação agradece à Associação Santo André e o Grão-Mestre Marcelo Silva pela parceria na realização da copa, bem como a todos os técnicos, árbitros, atletas e familiares que contribuíram para o sucesso desta etapa.
Mestre PAULO AKIRA
Diretoria Técnica e Relator
Relatorio do Diretor de Arbitragem
Relatorio de Dpto de Poomse
PRÓXIMOS EVENTOS DA FETESP
Poderá sofrer possíveis alterações
DATAS | EVENTOS | LOCAIS |
02 nov | Grand Prix Brasil – Poomsae | S. J. dos Campos |
19~23 nov | Copa do Brasil Embaixador da Coreia – CBTKD | Canoas/RS |
26 Nov | Exame de Faixa Preta Regionais (1º~2º dan) | S. J. dos Campos |
05 dez | Exame de Faixa Preta Regional (1º ~ 2º dan) | Vargem Gde do Sul |
06 dez | Exame de Faixa Preta Regional (1º ~ 2º dan) | Botucatu |
07 dez | Exame de Faixa Preta Regional (1º ~ 2º dan) | Marilia |
13 dez | Grande Exame de Faixa Preta Coletiva (1º ~ 8º dan) 14º Grande Prêmio da FETESP e 20º Noite de Gala dos Taekwondistas |
Capital |
10~20 dez | 87º Jogos Abertos do Interior – SEESP | Ribeirao Preto |
14 Dez | Exame de Faixa Preta Regionais (1º~2º dan) **solicitar antes de 60 dias | * A definir |
20 Dez | Recesso do Ano – Feliz NATAL e Virada do Ano 2025/2026 | Boas Festas |