A Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FETESP), em compromisso com a transparência e a verdade, vem a público esclarecer informações distorcidas que buscam desestabilizar nossa gestão e gerar insegurança entre as associações filiadas.
É de conhecimento público que o descontentamento de um grupo isolado de filiados resultou em demandas judiciais. Embora decisões tenham sido proferidas recentemente sobre assembleias ocorridas entre 2020 e 2024, ressaltamos que há conflitos jurídicos e inconsistências nestas decisões, as quais serão objeto de recursos dentro dos prazos legais. Portanto, NÃO É VERDADE que a assembleia (26/01/24), onde alguns participantes elegeram uma nova diretoria, deva ser empossada, pois o ato está eivado de vícios estatutários e irregularidades que o torna inconsistente e nulo.
Quanto à acusação de “falsidade de assinatura” mencionada pelos membros dissidentes, esclarecemos: o Sr. DANIEL BATISTA DE MELO, presidente do IPEC, alega falsificação, contudo, a assinatura em ata foi devidamente realizada pelo Sr. ANTONIO HENRIQUE DE ALCÂNTARA, na condição de vice-presidente da referida instituição. Reiteramos que as questões pendentes ainda tramitam em primeira instância e estão sujeitas a reforma pelo Tribunal. A FETESP permanece firme em sua gestão, zelando pela integridade do Taekwondo paulista, prezando pela lisura e cristalinidade de todos os atos praticados, zelando pela boa condução do esporte Taekwondo e se empenhando pela administração do Desporto junto ao Estado de São Paulo.
Atenciosamente,
A DIRETORIA JURÍDICA