O Departamento de Arbitragem da FETESP realizou no dia 12/03 o 3° e última Seminário Estadual de Arbitragem - Kyorugui com o intuito de formar o quadro de Arbitragem oficial do ano 2022.
Com início programado às 9h, o seminário iniciou com as palavras de boas vindas do diretor de eventos da FETESP, Ms Junior Massa, que explanou sobre a importância, desafios e expectativas do quadro de arbitragem para 2022. Após as palavras, foi dado início ao conteúdo do seminário, que teve como intuído e complementar o conteúdo dos seminários anteriores com temas mais complexos e específicos sobre a atuação do árbitro de kyorugui em uma competição.
Seguindo a mesma dinâmica dos seminários anteriores, o cronograma foi dividido em 2 partes, onde no período da manhã explanou temas sobre pesagem, inspeção e sobre o sistema de gerenciamento de lutas utilizado pela FETESP, o KPNP. Pela manhã foram explicados também quais os procedimentos a serem seguidos pelos árbitros que desejam atuar nos Jogos Regionais e Abertos em 2022. No período da tarde, iniciou o conteúdo interativo, onde foram abordadas explicações mais detalhadas sobre as solicitações de vídeo replay e função do árbitro de vídeo nas mais variadas situações.
Após a explanação do conteúdo, os participantes foram divididos em grupos e simulações de luta e procedimentos do árbitro foram aplicadas, com a finalidade de trazer para os participantes a experiência de arbitrar um combate de Kyorugui.
De forma geral, o Departamento de Arbitragem da FETESP parabeniza a todos os participantes pelo resultado obtido ao decorrer dos seminários realizados em 2022 e conta com a participação de todos os aprovados para atuarem nas competições estaduais ao decorrer do ano.
RESULTADO DA AVALIAÇÃO:
Sem mais
Prof. Tiago Procópio
Relator e Diretor de Arbitragem - Kyorugui
Relatorio do 3º Seminario de Arbitro de Kyorugui (Clicar aqui)